ACTOR se posiciona como entidade propositiva no desenvolvimento econômico e social de Torres

Associação das Construtoras lidera parcerias com o setor público e representação do setor empresarial perante a sociedade

Presidente Eraclides Maggi (de pé) encaminhando parcerias com setor público e sociedade em geral
23 de Janeiro de 2018

A Associação das Construtoras de Torres (Actor) foi criada para representar os interesses da Indústria da Construção Civil da cidade. Mas, como esta atividade se transformou aos poucos em uma das mais importantes da cidade (talvez a maior) – tendo em vista que a construção civil firmou-se como uma sólida alternativa de geração de emprego, renda e desenvolvimento para Torres – a entidade acabou tornando-se protagonista de ações corporativas para aproximar-se de outras associações locais de comércio, serviços, indústrias, dentre outras, liderando o Fórum Empresarial de Torres.
Em 2017, a Actor realizou ações em várias frentes da sociedade torrense. Liderada pelo empresário da construção civil e do comércio, Eraclides Maggi, a associação teve participação ativa tanto em projetos de mercado e crescimento da atividade produtiva como em projetos sociais da cidade (através de ações culturais e desportivas). Tudo isso sem esquecer-se de sua atividade fim e do desenvolvimento dos associados.

Turismo e fomento ao desenvolvimento econômico

Na área de fomento ao crescimento da atividade produtiva de Torres, a Associações dos Construtores de Torres participou, por exemplo:
– Nas Propostas apresentadas para o Plano Diretor como apoio ao poder executivo;
– Em parcerias com hoteleiros nas Feiras de Turismo de Santa Maria e na Feira de Turismo de Gramado;
– Parceria na realização do Festival de gastronomia Vinodeiro com a SAPT;
– Contribuição na elaboração de Projetos de Lei para alteração de Legislação para Isenção de IPTU/ITBI, outra parceria com o poder público;
– Ações junto ao Ministério Público para solucionar as demandas do Corpo de Bombeiros para as autorizações de operação locais, numa ação plural à coletividade;
– Plano de Mídia no Jornal Zero Hora, através de encarte para divulgação de Torres, assim como outro Plano de Mídia junto a RBS TV, numa visível ação institucional para promover Torres;
– A Actor também tratou de vincular a divulgação da Cidade distribuindo material promocional local em todos os eventos em que a entidade se fez representar, no Estado e no Brasil.

Fomento à inclusão social

Na área social e de apoio à população civil, a Actor adquiriu cota de patrocínio no Projeto da Escola de Musica Elsa Engel, coordenado pelo Profº Luiz Felipe Kunz Netto; Teve cadeira e participação ativa em vários conselhos temáticos da sociedade; Doou apostilas para o Plano de Contingência para a Defesa Civil de Torres e doou recursos diversos para a Escola de Futebol do Mimi, um projeto de inclusões de jovens locais através do esporte.

Torres em destaque e o Desenvolvimento profissional

Além disto, a Actor em parceria com o Sinduscon-RS, cumpriu sua função mais específica junto às construtoras torrenses prestando assessoria e consultoria junto às empresas associadas no que se refere à Segurança no Trabalho – bem como outras assessorias empresariais do setor, serviço este que foi extensivo às entidades coligadas no movimento.
Representando a indústria da Construção Civil torrense, a entidade também levantou prêmios em 2017. Teve empresa LOCAL premiada em nível estadual pelo Sinduscon (Sindicato da Indústria da Construção Civil do RS) e Premiação de Empreendimento e profissionais torrenses em concursos Internacionais.


Publicado em: Economia






Veja Também





Links Patrocinados