BM de Torres segue com as operações contra a perturbação do sossego

Ações, que vêm se tornando uma constante, contam com o apoio da Associação da Praça Claudino Pereira - localizada na Praia Grande

4 de setembro de 2017

Na madrugada do último sábado (02), a Brigada Militar de Torres realizou mais uma operação contra a perturbação do sossego junto a Av. Beira Mar, na Prainha. Conforme o comandante Fábio Hax Duro, “O resultado foi o recolhimento de dois veiculos – um por som automotivo em excesso e outro pelo fato de o condutor ter se negado a soprar o etilômetro”.

Conforme a Resolução 426/2016 do Contran (Código Nacional de Trânsito) determina que o som é para ser ouvido dentro do carro. Se extrapolar muito isso e puder ser ouvido na parte externa, já pode ser considerado contravenção.

 

Associação apoiando ações da BM

 

Essas ações contra a perturbação do sossego vêm se tornando uma constante da Brigada Militar em Torres nos últimos tempos. A medida conta com o apoio da Associação da Praça Claudino Pereira – localizada na Praia Grande, em frente aos quiosques. “Principalmente nos fins de semana, o local se transforma em ponto de encontro de jovens que fazem uso excessivo de bebidas alcoólicas, depredação e pichação dos bens públicos e particulares, promovem som automotivo em volume alto e a prática de ‘rachas’, além de tráfico e consumo de drogas. Tudo isso acaba perturbando o sossego dos moradores do entorno e também deixando o local inseguro”, relatou uma das integrantes. Conforme nota desta associação, a campanha – que além das abordagens também realiza, eventualmente, entrega de material explicativo – resultou em diminuição nas denúncias de perturbação ao sossego para o tridígito 190.


Publicado em: Policial






Veja Também





Links Patrocinados