Defensoria Pública promove mutirões no litoral (e em Torres)

Além de orientar a população em relação aos seus direitos, promover educação e apresentar soluções aos cidadãos, Defensores Públicos e servidores da Defensoria divulgarão os serviços oferecidos pela Instituição.

23 de Janeiro de 2018

O Projeto Defensoria Itinerante – Temporada de Verão 2018 – da Defensoria Pública do Rio Grande do Sul entra em ação no Litoral gaúcho. Em formato de mutirões e ações de divulgação dos serviços prestados pela instituição, o projeto vai ao encontro de moradores e veranistas das praias gaúchas nos meses de janeiro e fevereiro. Em Torres, o mutirão ocorrerá no dia 26 (sexta) na Praça Borges de Medeiros-  Av. Beira Mar, esquina Rua XV de Novembro (Prainha), no horário das 10h às 15h.

Além de orientar a população em relação aos seus direitos, promover educação e apresentar soluções aos cidadãos, Defensores Públicos e servidores da Defensoria divulgarão os serviços oferecidos pela Instituição. Na edição passada, foram mais de mil atendimentos, com a unidade móvel da Defensoria percorrendo mais de 1500 km.

Os mutirões itinerantes Temporada de Verão 2018 são uma ação do planejamento estratégico da Defensoria prevista no Projeto de Modernização Institucional que, entre outros objetivos, busca reduzir a exclusão social da população vulnerável por meio da ampliação do acesso ao sistema de Justiça.

 

 


Publicado em: Geral






Veja Também





Links Patrocinados