Assinar do jornal impresso? Clique aqui.
Torres, RS, 26 de Abril de 2017.

Poetas torrenses iniciam campanha para realizar sonho de Luciani
Sex, 20 de Novembro de 2015 10:56

 

 

 

 Luciani (ao centro) participou com grupo de poetas torrenses da Feira do Livro

 

Por Marlene Grings

________________

 

Os poetas do Café com Poesia do Espaço Cultural ten Caten, de Torres, iniciaram uma campanha de arrecadação de recursos para realizar o sonho de Luciani Farias, que tem paralisia cerebral e é cadeirante. Ela escreve poesias desde os 11 anos e tem mais de 400 poesias escritas. Seu sonho é publicar um livro de poesias.

Lu, como é chamada pelos amigos, participou do livro Poemar (1993), uma coletânea de poetas de Torres, onde publicou 14 das suas tantas poesias. Na época tinha 23 anos. Desde então sonha com seu livro individual.

Aos 29 anos selecionou 90 poemas, que foram digitados, impressos e encadernados. O título escolhido para o livro foi: Pássaro sem asas.  Até hoje, o livro não alçou voo, continua um protótipo.Agora Luciani está com 45 anos. Já realizou muitos sonhos, entre eles, o de andar. Com fisioterapia e dedicação, hoje consegue andar com a ajuda de um andador. E a cadeira de rodas, companheira de tantos anos, pode ficar de lado por algumas horas.

Este ano, ela participou de mais uma coletânea de poesias, o livro de bolso Café com Poesia, lançado na Feira do Livro de Torres. No entanto, o desejo de publicar o livro individual continua sendo um sonho.

A campanha dos poetas de Torres visa arrecadar recursos para tornar esse sonho uma realidade. As contribuições podem ser feitas no Espaço Cultural ten Caten (Rua José Picoral, 174, Sala 6, em frente da Casa de Cultura), no turno da tarde, ou agendando visita de um integrante do grupo pelo telefone (51) 9952-3284.

 

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner