Assinar do jornal impresso? Clique aqui.
Torres, RS, 26 de Abril de 2017.

Creas encaminha ações para população em situação de rua em Torres
Seg, 02 de Maio de 2016 20:26

 

População em situação de rua reunida com equipe da prefeitura

  

Por Prefeitura de Torres
_____________________


Com o propósito de possibilitar a reinserção no convívio social da população em situação de rua, a Prefeitura de Torres está realizando três encontros e um grande fórum para tratar do tema. Para alcançar o objetivo, a equipe do Creas (Centro de Referência Especializada de Assistência Social), órgão vinculado à Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, junto com a estagiária de serviço social da ULBRA/Torres, Lediane Valim, e a supervisão da assistente social Vanessa Benedet, está desenvolvendo um projeto de intervenção ”Reconstruir novos projetos de vida com a população em situação de rua de Torres”.
Desde o primeiro semestre de 2015 está sendo realizando o mapeamento das pessoas em situação de rua da cidade de Torres com o objetivo de orientar esta população tão discriminada. A “População em Situação de Rua” pode ser considerada como uma das mais dramáticas manifestações da questão social. Além de sua situação de extrema vulnerabilidade social ela tem sido alvo de atos de violência que expressam a barbárie que está presente na sociedade brasileira.

 

3 encontros nos próximos dias
 
 
O projeto “Reconstruir novos projetos de vida com a população em situação de rua de Torres” terá três encontros, sendo que o primeiro foi realizado na data de 26 de abril nas dependências do Creas, localizado na Rua José Bonifácio, 741, no centro de Torres, onde a oficina teve como tema: “A Importância da Documentação Pessoal”.
O segundo encontro será realizado na data de 03 de maio, às 9h, também nas dependências do Creas. O assunto abordado será o “Cadastro Único para Programas Sociais” com a finalidade de garantir benefícios e direitos às pessoas que utilizam espaços públicos como forma de moradia e/ou sobrevivência.
Um terceiro encontro ocorrerá no dia 10 de maio, às 9h, sobre os “Vínculos Familiares”. A intenção é incentivar o resgate de vínculos afetivos, promovendo a reinserção familiar e comunitária, como estratégia de redução do número de pessoas em situação de rua. Seguindo nessa temática, no dia 10 de junho, será realizado o Fórum: “Integralidade do Cuidado: Álcool e outras Drogas e os Processos de Rualização”. A realização é uma parceria entre o Creas e o CPAS, no Centro Municipal de Cultura, com o objetivo de proporcionar um espaço e dar voz à população usuária, bem como refletir sobre o papel da rede e dos serviços destinados ao munícipes.
 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner