Assinar do jornal impresso? Clique aqui.
Torres, RS, 30 de Abril de 2017.

EM TORRES, GRANDE INCÊNDIO OCORREU NAS MARGENS DA ESTRADA DO MAR
Sex, 08 de Julho de 2016 00:56

 

 

Bombeiros começaram a contenção do fogo na madrugada, adentrando na manhã de quinta (07) 

 

 Por Redação A FOLHA

___________________

 

Na  noite de quarta-feira (6/7) - entrando pela  madrugada e manhã de quinta-feira (7/7) -  um grande incêndio - com extensão de cerca de 5km, conforme o Corpo de Bombeiros - aconteceu em matas e vegetações  rasteiras nas proximidades do aeroporto de Torres (na Estrada do Mar), aqui no município.

Na rede social Facebook,  muitas imagens foram publicadas na hora do fogo, à noite, gerando comentários de preocupação por parte dos internautas. Não se sabia se o evento poderia ou não estar atingindo casas, maior preocupação de todos.

A FOLHA entrou em contato com o Corpo de Bombeiros da região, localizado aqui em Torres para checar os fatos.  Conforme informou a corporação, que atuou no controle do fogo, não houve nenhum envolvimento de pessoas ou residências. "O fogo foi só no campo. As labaredas foram altas (com cerca de 5m de altura), mas dava a sensação de algo ainda maior porque o evento aconteceu à noite". As evidências apontam que um poste em curto circuito provocou o incêndio.

Um morador das redondezas que acompanhou a cena contava, nas redes sociais, que os ventos assoviavam espalhando rapidamente o fogo, que queimava a vegetação até o adentrar da manhã de quinta (07). Ele falou que, indo até Tramandaí no mesmo dia, acompanhou outros focos de incêndios. "Todo ano a mesma coisa, tocar fogo e não exercer controle sobre ele. De longe parece pequeno, mas são chamas de 5, 8, 10 metros se propagando ao sopro de fortes ventos. Notícias dizem ser acidental; penso ser ação criminal. Limpeza de flora pra plantar pinus e extinção de fauna pra criação de gado ", sentenciou o mesmo morador.

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner