Assinar do jornal impresso? Clique aqui.
Torres, RS, 26 de Abril de 2017.

A busca por um espaço no Bairro São Jorge para projeto social de Capoeira
Sex, 12 de Agosto de 2016 18:47

  

 

Atualmente, alunos vem treinando com professores em praça do bairro

 

Por Guile Rocha

_____________ 

Um espaço pra dar aula de capoeira, gratuitamente, pra crianças do bairro São Jorge. Esta é a busca de Andy Silva do Grupo Casa Grande -  que vem realizando o projeto 'Capoeira Para Todos'. Os professores Ruderval (graduado) e Billy (supervisor) vem de Sombrio pra dar aulas de graça todos os sábados.

Segundo o idealizador, o grupo não vem conseguindo apoio para provimento de um espaço gratuito para a efetivação do projeto social no São Jorge. Por isso as crianças estão treinando há mais de um mês na praça do bairro, sem condições adequadas para a aula,  pois não é local coberto e o chão é de brita.  "No bairro há um Salão comunitário e uma creche, mas a diretora da creche e o padre responsável não disponibilizam de graça, somente pagando.  O local seria  para as crianças,  pra saírem da rua, aprender algo, disciplina, sair das drogas".

Cerca de 18 jovens participam do projeto 'Capoeira para Todos', e o número só não é maior porque falta um espaço adequado. Fazendo um apelo, os idealizadores do projeto social finalizam: "Gostariamos de ajuda (para conseguir um espaço cedido para as crianças. Pois capoeira é arte, é cultura. E as crianças adoram poder participar. Os pais apoiam o projeto, pois isso tira os filhos das ruas, que hoje em dia é cada vez mais uma perdição".Quem quiser (ou puder) ajudar, basta entrar em contato pelo email: Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner