Assinar do jornal impresso? Clique aqui.
Torres, RS, 30 de Abril de 2017.

ATHB/ Hand-Torres conquista Campeonato Gaúcho de Handebol na categoria Mirim Masculina
Ter, 13 de Dezembro de 2016 11:54

Equipe (foto) venceu time de Campo Bom na final. Meninas do Hand Torres ainda garantiram o segundo lugar estadual em três categorias

 

A categoria infantil masculina da equipe ATHB/Hand Torres conquistou, de forma INVICTA após 11 jogos, o título de Campeão Gaúcho 2016. No último sábado (03), com um grupo formado através dos núcleos do projeto FunCOMDICA (Fundo do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente) essa geração promissora fez história, trazendo de volta a força do handebol masculino para Torres. Em jogo realizado em Caxias do Sul, os meninos venceram a forte equipe de Campo Bom por 17 a 14 em uma partida onde prevaleceu a qualidade e garra de todo o grupo. "Essa geração soube conquista seu espaço com o mínimo de estrutura e mostrar que o esporte é muito mais que um jogo. Para o naipe masculino já vão iniciar um trabalho forte em janeiro, buscando participar dos estaduais nas categorias infantil e cadete", ressalta a assessoria da ATHB-Hand Torres.



Meninas ficam com o vice em três categorias
 

Outras categorias do Campeonato Estadual de Clubes de Handebol tiveram suas finais realizadas em Caxias do Sul neste final de semana - e as meninas do ATHB/ Hand-Torres marcaram presença em três destas. Na categoria Mirim feminina, conquistaram a 2ª colocação - enfrentando na final seu principal adversário durante todo 2016, a Sociedade Ginástica (de Novo Hamburgo). Acabaram sendo derrotados por 12 a 3 em um jogo onde a equipe adversária foi superior durante toda a partida, conforme a assessoria do clube torrense: "Por ser uma geração muito promissora o clube optou por rodar a equipe e fazer com que todas as atletas participassem durante toda a competição. Para 2017, irão fazer um trabalho forte na categoria, em busca do titulo que em 2014 e 2015 permaneceu em Torres".
A categoria cadete feminina também ficou com a 2ª colocação no Campeonato Estadual de Clubes, sendo derrotados pela equipe da Liga Hamburguense (de Novo Hamburgo) por 25x15. "Diante das dificuldades da categoria cadete e aos grandes jogos que fizeram durante o campeonato, os treinadores avaliaram de forma positiva o resultado". 
E a categoria Infantil feminina enfrentou na final a equipe da Sociedade Ginástica (de Novo Hamburgo), onde acabaram derrotados por 15 a 13 em um jogo equilibrado até os minutos finais. "Venceu a equipe mais eficiente e mais madura nas situações do jogo. Foi um grande jogo, de duas grandes equipes que fizeram grandes partidas durante todo o ano de 2016. Para  2017 a equipe quer ir forte, sendo que vão manter praticamente toda a equipe".

Finalizando, Luan Cardoso (um dos treinadores do clube) agradece "a todas empresas que colaboraram e fizeram com que essa equipe viajasse o ano inteiro, a nível brasileiro, representando nossa cidade e estado". 

 

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner