Assinar do jornal impresso? Clique aqui.
Torres, RS, 26 de Abril de 2017.

ANO NOVO EM TORRES: Tudo pronto para o maior Réveillon do RS
Sex, 23 de Dezembro de 2016 09:56

 

 

Enquanto as prefeituras da maioria das praias do Litoral Norte Gaúcho - em medida de contenção de gastos -decidiram cancelar as festas oficiais de Ano Novo, o Réveillon 2017 de Torres promete ser uma grande festa. A beira-mar da Praia Grande espera receber cerca de 350 mil pessoas e "uma eficiente organização foi montada para que tudo transcorra com sucesso", conforme a prefeitura. Ao contrário do que ocorreu ano passado, a festa não será terceirizada: show pirotécnico, estruturas, atrações musicais, seguranças e banheiros químicos que vão ser custeadas pela administração municipal, seguindo o princípio da economicidade de recursos.

Serão 15 minutos do tradicional (e belo) show pirotécnico no céu de Torres. Além disso, haverão grandes atrações musicais - que vão ocorrer das 20h30 do dia 31 às 3h30 do dia 1º de janeiro. A banda de reggae Chimarruts fará o show principal - a partir das 23h. A música eletrônica também agitará a festa com Norman Machado e Livealife após a virada de ano.

A Prefeitura de Torres convida os turistas, veranistas e moradores a comemorarem a chegada de um novo ano à beira-mar e faz algumas recomendações com a finalidade de que tudo ocorra dentro da normalidade. "A primeira é de que as pessoas procurem ir a pé para o evento. Os carros devem ser estacionados distante da beira-mar. As pessoas não devem levar muito dinheiro, joias e outros adereços desnecessários. Devem ter muita atenção com as  crianças e procurarem identificá-las. Não levar garrafas de vidro com bebidas, evitando cortes e acidentes posteriores e não dirigir após ingerir bebidas. Enfim, evitar exageros de todas as espécies já que a festa é de grande participação popular".

Ou seja: o negócio é se divertir bastante e celebrar com amigos e familiares - mas sempre com responsabilidade e educação. O jornal A FOLHA também faz uma recomendação: pense na limpeza da cidade, recolha seu lixo! Torres (e a natureza) agradecem!

 

Alterações no trânsito

 

A área do Réveillon, na beira-mar e arredores, contará com cancelas que evitarão a entrada de veículos nas horas anteriores a grande festa em Torres. Conforme a prefeitura, estas cancelas estarão nas Ruas 15 de Novembro com José Picoral, na Silva Jardim com Firmino Paim e na Beira-Mar com Dom Pedro II; nas Ruas 15 de Novembro com Marechal Deodoro; na 15 de Novembro com a Beira-Mar; na Júlio de Castilhos com Borges de Medeiros; na Vieira Pires com a Júlio de Castilhos; na Almirante Barroso com a Júlio de Castilhos; na Sete de Setembro com Almirante Barroso; na Sete de Setembro com Firmino Paim; Alexandrino de Alencar com Firmino Paim; na Alexandrino Alencar com Saldanha da Gama e desta com a Leonardo Truda. Serão manuseadas apenas para veículos autorizados

O isolamento da área para realização do evento permitirá somente o acesso para veículos de urgência, Brigada Militar, do evento e moradores. O fechamento total vai acontecer no dia 31/12/2016 a partir das 2h e liberadas no dia 1º/01/17 entre 6h e 10h. Além disso, o horário estabelecido para entrega de mercadorias nos quiosques e demais pontos de comércio de beira de praia será das 8h ao meio dia do dia 31.

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner