Assinar do jornal impresso? Clique aqui.
Torres, RS, 26 de Abril de 2017.

Câmara dos vereadores de Torres estará em recesso no mês de fevereiro
Qui, 02 de Fevereiro de 2017 23:19

Por Fausto Júnior

_______________

 

Conforme calendário regimental, a câmara de Vereadores de Torres estará em recesso durante as quatro segundas feiras do mês de fevereiro (dias 6, 13, 20 e 27). A próxima sessão Ordinária da casa legislativa torrense, portanto, será realizada na segunda-feira, dia 6 de março.

O recesso parlamentar se refere somente às sessões ordinárias da Câmara, onde além dos pronunciamentos de vereadores, a casa debate e vota projetos de lei de autoria da prefeitura ou do próprio Legislativo. Os outros trabalhos se mantêm, em sessões chamadas de administrativas, realizadas entre vereadores inscritos para participar. O grupo recebe e encaminha formalmente outros projetos de lei vindos da prefeitura em primeira sessão e em segunda sessão em pauta, além de formalizar o recebimento e o envio de correspondência da casa para (e com) outros órgãos de poder público e privado. Estas reuniões administrativas acontecem todas as segundas feiras, às 14 horas, na sala de reuniões da presidência.

 

 TEMAS EM ABERTO PODEM MOTIVAR SESSÃO EXTRAORDINÁRIA

 

A nova presidente da Câmara de Torres, a vereadora Gisa Webber (PP), tem temas em aberto em cima de sua mesa. Temas estes que podem até obrigar a presidente a chamar uma sessão extraordinária, para que sejam votados projetos importantes na avaliação do governo Carlos de Souza.  Além de demandas de Projetos de Lei (PLs) pendentes, a vereadora deverá avaliar junto ao comitê de Ética da Casa, a atitude da Câmara frente às possíveis quebras de decoro parlamentar que podem ou não terem sido protagonizadas na última sessão - por conta do bate boca entre os vereadores Pardal (PRB) e Ernando Elias (Rede).

 

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner