Assinar do jornal impresso? Clique aqui.
Torres, RS, 26 de Abril de 2017.

ASSALTANTE DE BANCO MAIS PROCURADO DO RS ENCONTRADO MORTO, BOIANDO NO RIO MAMPITUBA
Qui, 09 de Março de 2017 20:22

Quarta-feira, final de tarde do dia 08 de março. Foi quando algumas pessoas avistaram um corpo boiando na costa do Rio Mampituba, no Passo de Torres. O Corpo de Bombeiros foi acionado e, ao constatar os fatos, acionou as Polícias Civil e Militar.

Segundo informações colhidas no local, o homem encontrado morto seria membro de uma quadrilha gaúcha, que trocou tiros com a Polícia Militar de Passo de Torres, no final da noite da última segunda-feira, dia 06. Após este crime, os assaltantes fortemente armados roubaram dois carros em fuga, fizeram pessoas reféns (as quais tiveram que dirigir para os bandidos, os quais teriam se deslocavam para diferentes locais) e espalharam medo. Desde segunda-feira, policiais civis e militares realizaram buscas atrás dos 3 criminosos envolvidos, porém, até hoje, não haviam sido localizados. O homem encontrado morto estava portando documentos falsos, tinha no bolso da calça um carregador de pistola .40. A suspeita principal é que ele tenha morrido afogado ao pular as águas, para fugir da polícia.

 

Mais procurado

 

Trata-se de Edilson Müller Carvalho, conhecido como “Passarinho”, de 37 anos, natural de Gravataí/RS. Ele possui extensa ficha criminal por homicídio, latrocínio contra policial civil, porte ilegal de arma de fogo e assalto a banco. De acordo com o delegado Joel Wagner, da Delegacia de Roubos, o bandido era o mais procurado do RS, principalmente por ações com uso de explosivos. Outros três membros da quadrilha de Passarinho estão foragidos e sendo procurados pela polícia.

O corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Araranguá e passará por necropsia, que apontara a causa morte. No local as primeiras informações deram conta de que ele havia sido alvejado com um tiro no rosto, o que não foi confirmado, sendo a mais  provável causa da morte o afogamento.

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner