Assinar do jornal impresso? Clique aqui.
Torres, RS, 26 de Abril de 2017.

Após ter desaparecido no mar da Praia da Cal, corpo de pescador é encontrado
Ter, 28 de Março de 2017 17:09

 

Por Guile Rocha (Redação A FOLHA) 

 

Um homem desapareceu no mar da Praia da Cal, em Torres, no final de tarde do último dia 25 de março (sábado). De acordo com o sargento Cardoso, do Corpo de Bombeiros de Torres, a corporação foi informada sobre o ocorrido por volta das 19h30 e prontamente alertou - tanto a Marinha quanto embarcações pesqueiras locais - sobre o desaparecimento, sendo que as buscas logo começaram. Essa mesma busca, entretanto, não durou muito, pois as 2h20 da madrugada de sábado (26), o corpo já sem vida do homem desaparecido foi encontrado, junto a orla da Praia de Fora (Itapeva).

Trata-se de Fabrício Lucho Langer. Conforme informou o Corpo de Bombeiros, ele era pescador e morador de Torres, sendo que estaria pescando na Praia da Cal quando entrou no mar, acompanhado de um amigo. Segundo relato deste mesmo amigo, Fabrício teria ingerido bebida alcoólica antes de entrar no mar e desaparecer. O mar estava bem forte no dia em que a fatalidade ocorreu. 

 

Perigos no mar

 

Infelizmente, mais uma fatalidade teve que ocorrer para explicitar o quanto é necessário respeitar o mar de Torres. Segundo destacou o sargento Cardoso, cada variação de maré, vento e ondulação faz alterações no mar. "A orientação principal é ficar longe dos pontos de formação de corrente de retorno (como praia da Cal, Guarita e canto dos Molhes). Tendo ondulação um pouco mais forte deve-se tomar o maior cuidado possível, o perigo cresce. A recomendação é sempre ficar com água pela cintura, pois para quem não tem bom conhecimento do mar, qualquer local pode ser um risco. Dias com corrente de norte, geralmente, formam muitos buracos, enquanto a corrente de sul causa muito repuxo.  Mas o mar é imprevisível, e perigoso para quem está na água em época que não há guarnição dos Salva Vidas", indica Cardoso, que solicita ainda a participação e auxílio dos surfistas também, para "orientar os banhistas desavisados". 

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner