Assinar do jornal impresso? Clique aqui.
Torres, RS, 30 de Abril de 2017.

Centro de Cultura de Torres deverá ser restaurado pela SAPT, que quer um complexo teatral no local
Sex, 31 de Março de 2017 01:18

Espaço atualmente vem sendo explorado pela prefeitura (na foto, o hall de entrada)

 

Por Fausto Júnior

______________

 

Em reunião de diretoria da SAPT (Sociedade dos Amigos da Praia de Torres), realizada na última terça-feira (28) o presidente da entidade, Gerson Pedroso, dentre outros vários anúncios feitos sobre projetos em andamento para melhorias do clube social de Torres , compartilhou publicamente que o clube já está inscrito junto ao SEDAC ( Secretaria de Cultura do RS) para receber R$ 500 mil. A verba deverá ser utilizado para restaurar o prédio histórico da SAPT, na rua José Picoral (Centro Alto da cidade), onde atualmente funciona o Centro Municipal de Cultura da Prefeitura, que aluga o imóvel junto a SAPT. A ideia é implementar um complexo teatral no espaço.

A prefeitura desocupará o Centro de Cultura (e outras salas anexas) até maio deste ano, conforme já foi anunciado pelo governo Carlos Souza. As atividades de  Cultura e outras que lá existem devem ser distribuídas entre os prédios disponíveis da municipalidade. A partir deste momento, a SAPT  aguarda os trâmites para iniciar o  processo de reforma, que deve, ainda e antes, definir as empresas que irão participar do fundo para o restauro - que será encaminhado através da LIC ( Lei de Incentivo à Cultura).

Já estão prospectadas empresas que possuem veranistas de Torres como diretores proprietários como a  Gerdau, Ouro e Prata, dentre outras. Empresas da cidade que quiserem encaminhar parte do imposto estadual para o projeto podem, também, entrar em contato com o clube de Torres.  Os recursos são totalmente abatidos do imposto conforme a lei  que incentiva a cultura. Em contrapartida, a SAPT somente se compromete a utilizar as instalações para atividades culturais.

  

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner