Assinar do jornal impresso? Clique aqui.
Torres, RS, 26 de Abril de 2017.

Projeto capacitará apenadas do presídio de Torres para atividades de artesanato e pintura predial
Sex, 07 de Abril de 2017 15:43

.

Na tarde de segunda-feira (03) foi realizada a aula inaugural de mais uma edição do Projeto "Sonho de Liberdade" no Presídio Estadual Feminino de Torres.Trata-se de uma iniciativa da Fundação Maçônica Educacional em parceria com o Instituto Viva Cidadania, FGTAS (Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social) e SUSEPE (Superintendência dos Serviços Penitenciários).

Ao todo  42 apenadas serão capacitadas e qualificadas para a realização de serviços em pintura predial e artesanato, onde aplicarão as técnicas aprendidas no próprio estabelecimento prisional. O curso terá a duração de aproximadamente 2  meses. O projeto já tinha tido uma edição anterior,realizada no ano de 2014. Iniciativas educacionais e profissionalizantes desenvolvem um papel primordial no tratamento penal.

Estiveram presentes no evento o Delegado Sandro Soares de Oliveira , Rosalva Soares (diretora do Peft), Darci Cunha, Caio César (do FGTAS) Dione Andreia dos Santos (do SINE de Torres), Sr. Valdemar Xavier (Conselho da Comunidade de Torres), Marcia Lemos, Gabriela Monteiro e Gilberto Guimarães (servidores DTP).

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner