Assinar do jornal impresso? Clique aqui.
Torres, RS, 30 de Abril de 2017.

Projeto Surfar retoma atividades com aula de primeiros socorros para jovens em Torres
Qua, 12 de Abril de 2017 18:30
.

 

Foto: Camila Brozowski

 

Por Guile Rocha*

_____________

 

O surf é um dos esportes mais representativos de Torres, tanto entre os moradores quanto entre o pessoal que visita nossa cidade em busca de boas ondas. Então, é gratificante ver a ação de um projeto social que, há mais de um ano, vem aliando surf, meio ambiente e cidadania em Torres. Trata-se do Projeto Surfar, que retomou as atividades no último sábado (08 de abril).

Coordenado pelo biólogo e surfista torrense Jonas Broca, as atividades ocorrem na Praia da Cal, priorizando crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social. E a manhã começou com um café servido para os participantes do projeto - gentileza do pessoal do Restaurante das Furnas.

Já na beira da praia, a galerinha teve uma noção de salvamento e primeiros socorros, coordenada pelo bombeiro Jéferson França. Um importante trabalho para preparar os jovens à pratica do surf, bem como para ajudar a coibir afogamentos nas nossas praias. Na sequência, foi a hora da gurizada entrar na água e aprimorar sua técnica no surf, acompanhada por Jonas Brocca e pelo instrutor e surfista Iuri Silva.

Para viabilização do Projeto Surfar, além da proatividade dos idealizadores e colaboradores, houve (desde o princípio) doações  de roupas de neoprene (para os dias de mar frio) e pranchas para as atividades jovens alunos.

 

*com informações de Camila Brozowski

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner