Mais questionamentos sobre valores e eficiência destes nas contratações feitas pela prefeitura de Torres

Vereador do PDT (foto) fez tabulação de uso de banheiros e reclama exagero de unidades contratadas pela prefeitura
19 de fevereiro de 2018

Na última sessão da Câmara dos Vereadores de Torres, realizada na quarta-feira, dia 14 de fevereiro, o vereador Rogerinho (PDT) voltou ao assunto das contratações feitas de forma TERCEIRIZADA para a limpeza das escolas municipais, assunto já levantado na sessão passada por seu colega Tubarão (MDB). O edil fez levantamento mais apurado dos valores e, conforme sua analise, os recursos financeiros contratados pela prefeitura para a empresa terceirizada teriam fôlego para contratar quase o dobro de funcionários dos que são contratados atualmente, incluindo as leis sociais incididas no salário médio de R$ 1 mil estimados pelo vereador Rogerinho. O mesmo cálculo feito pelo vereador trabalhista sugere – conforme sua analise (ele é contador) – que a empresa tenha R$ 1,5 milhão de sobras no contrato com a prefeitura.

Auditoria no movimento nos banheiros

O vereador também se aprofundou mais uma vez na questão dos custos da contratação de banheiros químicos em geral pela prefeitura (incluindo os que são containers). Para Rogerinho, há um EXCESSO de unidades contratadas.
E para aferir isto, ele contratou uma pessoa para ficar tabulando o uso dos vários banheiros colocados na Praia Grande no Carnaval. “Vocês não imaginam quantos banheiros ficam praticamente vagos após feita a tabulação”, disse Rogerinho. “Por que colocar tantos?”, Indagou. “Vamos pedir informação de quantos banheiros foram contratados por ano desde 2015 até este ano de 2018. E acho que vamos provar que está havendo no mínimo um exagero”, reclamou Rogerinho.


Publicado em: Política






Veja Também





Links Patrocinados