Conselho do Turismo apoia campanha de prevenção ao som alto

19 de abril de 2017

 

.

O som alto dos veí­culos automotivos é considerado um espanta turista por muitos empreendedores da rede de hotelaria e gastronomia de Torres por perturbar o sossego das pessoas. Assim, a campanha contra o abuso de som alto nas ruas, deflagrada pela Associação dos Moradores do Entorno da Praça Claudino Nunes Pereira, da Praia Grande, de Torres, recebeu o apoio do presidente do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), Ataualpa Lummertz.

 

Segundo ele, o turismo é a principal atividade do municí­pio, representando praticamente 50% da economia local, sendo importante preservar as belezas naturais e fazer com que a cidade seja agradável aos turistas, bem como para os veranistas e moradores. Ataualpa destaca que muitas pessoas vêm para Torres em busca de tranquilidade e qualidade de vida. Desta forma, reconhece a importância da campanha de prevenção do som alto, por ser prejudicial í  saúde coletiva e por atingir o segmento turí­stico, interferindo diretamente na economia local.

 

O presidente do COMTUR alerta que o comportamento dos condutores de automóveis que abusam do som alto também impacta negativamente o mercado de trabalho. Muitos jovens aproveitam as ofertas de trabalho do perí­odo de veraneio para prover recursos para a baixa temporada, principalmente para pagar os seus estudos, e com menos turistas na cidade são gerados menos empregos, ressalta.

 

SOBRE O COMTUR  

.

O Conselho Municipal de Turismo  é uma instância existente por força do Plano Nacional de Turismo, do Ministério do Turismo. Ele é constituí­do por integrantes das Secretarias Municipais de Desporto e Turismo, Meio Ambiente, Coordenação e Planejamento e Obras e Viação e representantes de entidades, como a FUNDEST, CDL, Sindilojas, AHRBST, ACTOR, ACIT, SAPT entre outros. As atribuiçíµes do Conselho são: aprovar o plano de desenvolvimento turí­stico municipal (conjunto de açíµes e diretrizes que visam alcançar cenários turí­sticos desejáveis); estabelecer prioridades para aplicação de recursos; acompanhar projetos e avaliar resultados.

 


Publicado em:







Veja Também





Links Patrocinados