TORRES FOLIA DE RUA 2018: Carnaval de rua volta a ocorrer na cidade

Nos dias 10 e 12 de fevereiro, sábado e segunda-feira, ocorrerá o tradicional Torres Folia de Rua - neste ano com 8 blocos e expectativa de quase 4 mil foliões presentes

9 de Fevereiro de 2018

E o Carnaval de Rua voltará a animar Torres este ano. Nos dias 10 e 12 de fevereiro, sábado e segunda-feira, ocorrerá o tradicional Torres Folia de Rua 2018. A festa de rua volta a ocorrer na cidade após não ter sido realizada no ano passado – em decorrência de contenção de gastos, certa desaprovação de quiosqueiros da beira-mar quanto a festa e da tentativa de efetuar uma proposta diferenciada ao carnaval (que ocorreu em evento no Parque do Balonismo).

Neste Torres Folia de Rua, está prevista a participação de oito blocos,  e a expectativa da prefeitura de Torres é que participem cerca de 3.800 foliões. A concentração ocorre a partir das 21h, em frente ao Posto Pit Stop (na Av. Barão do Rio Branco) com saída programada às 23h. O trajeto dura em torno de 1h45min e conta com o seguinte percurso: Avenida Barão do Rio Branco até a Avenida Silva Jardim, convertendo à direita na Desembargador Vieira Pires até a Avenida Beira-Mar. Será montado um palco na Praia Grande, onde termina a jornada dos foliões.

Das 19h às 2h de sábado e segunda-feira, serão fechadas as ruas que integram a rota do Carnaval, não sendo permitido estacionar em trechos da Avenida Barão do Rio Branco, Avenida Silva Jardim, Rua Desembargador Vieira Pires e Avenida Beira-Mar. Ao longo do trajeto estão sendo distribuídos informativos nas residências e comerciantes esclarecendo sobre estas alterações no trânsito. À medida que os blocos vão passando, a Coordenadoria Municipal de Trânsito vai liberando as ruas.

Segurança, trânsito, atendimento à saúde e a participação de menores no Carnaval estão entre as principais preocupações dos realizadores do evento. Os temas foram pauta de várias reuniões feitas na Prefeitura com a participação de representantes dos blocos, comerciantes situados no trajeto, Brigada Militar, Patram, Polícia Civil e secretarias municipais envolvidas na programação (como Saúde, Obras e Serviços Públicos, Meio Ambiente e Urbanismo, entre outras).

 

TORRES FOLIA DE RUA 2018 – BLOCOS INSCRITOS

 

São seis blocos de Torres e dois de outros municípios. São eles:

 

– ATÉ QUE A LUA VIRE SOL

– QUEM ME VIU MENTIU, SE TEM FOTO É MONTAGEM

– CLÉSIO CABELEREIRO

– CASA DO SEU ZÉ

– MARCAS DO TEMPO/ JAQUELINE LIMA

-GALERA DO FESTCHERÊ

-ALGUÉM ME VIU AQUI  (de  Santana do Livramento/Rivera)

– SOU DE SÃO BORJA  (de São Borja)

 

 


Publicado em: Turismo






Veja Também





Links Patrocinados