Vereador de Torres é preso por coação no curso do processo

A prisão preventiva do vereador torrense foi decretada pelo juízo da Vara Criminal da Comarca de Torres.

Promotoria de Torres (foto) fez pedido da prisão
1 de junho de 2017

Ao atender pedido da Promotoria de Justiça de Torres, a Brigada Militar cumpriu nesta quinta-feira, 1º, mandado de prisão contra o vereador municipal Valmir Daitx Alexandre, conhecido como “Pardal”. A prisão preventiva foi decretada pelo juízo da Vara Criminal da Comarca de Torres.

Conforme foi apurado pelo Ministério Público, Valmir Daitx Alexandre, em sessões plenárias da Câmara Municipal, buscando constranger o promotor de Justiça que atua em processo criminal a que responde, proferiu ameaças contra o agente ministerial, o que configura o crime de coação no curso do processo.

No despacho, a Justiça aponta que a manifestação do vereador “é totalmente dissociada da sua atuação como parlamentar, estando o réu abusando de seu direito, usando de sua condição para amedrontar os profissionais que atuam no processo criminal”. Valmir Daitx Alexandre é policial militar da reserva e será recolhido no Batalhão de Polícia e Guarda da Brigada Militar de Porto Alegre.

De acordo com o subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Institucionais, Fabiano Dallazen, “o Ministério Público não tolera ameaça a seus membros em virtude da atuação e não se intimida; a reação vem nos termos da lei”.

 

*Por Ministério Público RS

**Aguarde mais informações na edição impressa do jornal A FOLHA Torres


Publicado em: Geral






Veja Também





Links Patrocinados