Ação conjunta contra tráfico e lavagem de dinheiro acontece em Torres e outras duas cidades gaúchas

Operação foi desencadeada na manhã desta sexta-feira (06), e iniciou a partir de investigações do MP em São Sebastião do Caí

6 de setembro de 2019

Na manhã desta sexta-feira, 06, o Ministério Público, juntamente a Brigada Militar, Conselho Tutelar e Polícia Civil, desencadeou uma ação coletiva de segurança pública, visando o combate do tráfico de drogas, nos Municípios de São Sebastião do Caí, Tramandaí e Torres.

Conforme informações do MP-RS – foram cumpridos 10 mandados de prisão e 20 de busca e apreensão. Trata-se de investigação relacionada a uma organização criminosa que atua no tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. Todos os mandados foram expedidos para pessoas com atuação direta no tráfico de drogas, muitas delas já envolvidas em ocorrências com prisões em flagrante.

Também foram sequestrados cinco veículos, duas casas e um apartamento, além do bloqueio de contas bancárias de 14 investigados. Até o momento quatro pessoas foram presas. Envolvidos na operação estiveram 118 Policiais Militares, 20 policiais civis, membros do Ministério Público, Conselho Tutelar e represente da OAB.

A operação, coordenada pela promotora de Justiça Cristine Zotmann , iniciou a partir de investigações sobre a possível participação de policiais militares em associação para o tráfico na cidade de São Sebastião do Caí, o que, com as provas até então obtidas, não foi confirmado. No entanto, com o esforço conjunto entre as instituições, foi possível identificar a hierarquização da organização criminosa (envolvendo suspeitos de Torres). Entre os envolvidos, foi verificada a participação de uma advogada, cujo escritório foi alvo de busca e apreensão.

As prisões preventivas foram solicitadas pelo Ministério Público para a conveniência da instrução criminal, para evitar a intimidação de testemunhas, e para a garantia da ordem pública – a decretação de prisão domiciliar, por exemplo, não evitaria que os criminosos seguissem a atividade de tráfico de drogas, já que suas casas eram utilizadas justamente para essa finalidade.

 

*Com MP RS


Publicado em: Policial






Veja Também





Links Patrocinados