ADIADO JULGAMENTO DE ALEMÃO CAIO POR ASSASSINATO EM TORRES

Julgamento de crime, ocorrido em 2011, foi transferido para janeiro do ano que vêm

Carlos Flores Chaves Barcellos - o Alemão Caio (FOTO: Arquivo Grupo RBS)
18 de outubro de 2017

Foi adiado o julgamento em primeira instância do caso de homicídio ocorrido em Torres, tendo como réu o empresário Carlos Flores Chaves Barcellos (o Alemão Caio), conhecido veranista e proprietário de residência na cidade. Hoje com 60 anos, Alemão Caio responde pelo assassinato de José Augusto Bezerra de Medeiros Neto – morto após levar nove facadas em 2011. Ele também responde pela tentativa de matar a ex-mulher Ivanise Menezes Chaves Barcellos, 53 anos, a época do crime namorada de José Augusto.

O julgamento, que aconteceria nesta quinta-feira (19 de outubro) no salão de Júri do Fórum da Comarca localizada em Torres, acabou sendo novamente transferido. Conforme informações obtidas em primeira mão pelo Jornal A FOLHA com o fórum de Torres , um pedido feito pela defesa do réu alega que o advogado – que estaria com problemas de saúde – estaria impossibilitado de comparecimento ao julgamento. Por isto, a autoridade judicial competente determinou que o julgamento será no dia 16 de janeiro de 2018, no mesmo lugar: Fórum da comarca de Torres. A juíza do caso é a Dra. Marilde Angélica Webber Goldschmidt.

 

Sobre o caso

 

Segundo a denúncia do Ministério Público (MP), o réu Carlos Flores Chaves Barcellos estava inconformado com a separação da esposa e invadiu a casa da vítima. Ivanise tentou interferir no ataque, também sendo atingida por facadas. Ela ainda escapou de levar um tiro porque a arma de Alemão Caio falhou. Ela acabou se escondendo em um cômodo da casa junto com o filho caçula, na época com 10 anos. Após, acionou a Brigada Militar. Alemão Caio foi preso em flagrante e encaminhado para um presídio da região. Ao longo do processo, o réu teria passado por problemas de saúde – também ocorreram avaliações da sanidade mental. Segunda a defesa do acusado, houve vários recursos analisados pelo Tribunal de Justiça.

Caso seja considerado culpado Alemão Caio pode ser condenado a 12 a 30 anos de prisão (pelo homicídio de José Augusto) e de 10 a 20 anos (por tentar matar Ivanise).


Publicado em: Policial






Veja Também





Links Patrocinados