AGAS afirma que não há risco de desabastecimento de produtos em supermercados gaúchos

Empresas do setor estão adotando uma série de medidas de prevenção com o objetivo de minimizar os riscos de contaminação com o Covid-19 e garantir a normalidade do abastecimento de produtos à população

19 de março de 2020

Presentes em 100% dos municípios gaúchos, os supermercados do Rio Grande do Sul recebem diariamente cerca de quatro milhões de consumidores em suas lojas em todo o Estado. “Buscando refrear o avanço do coronavírus e garantir a segurança de consumidores, funcionários e fornecedores, as empresas do setor estão adotando uma série de medidas de prevenção com o objetivo de minimizar os riscos de contaminação com o Covid-19 e garantir a normalidade do abastecimento de produtos à população”, destaca a assessoria da Associação Gaúcha de Supermercados (AGAS).

Conforme a nota emitida nesta quinta-feira (19), as medidas vão desde o reforço na higienização de carrinhos, cestos e checkouts, até a suspensão das degustações em loja e a reorganização do mix de produtos com foco no autosserviço – evitando filas e sobrecarga nos balcões de atendimento de açougue, padaria e fiambreria, por exemplo. De acordo com a AGAS, não há risco de desabastecimento de produtos nos supermercados gaúchos.

 

 


Publicado em: Economia






Veja Também





Links Patrocinados