Na madrugada deste sábado (18), um homem foi preso em flagrante em Torres. Trata-se de Samuel Silveira Nogueira, conhecido “Samuka”, que foi preso em sua residência na rua Amorita (Bairro Guarita). Na residência, foi encontrado uma pistola calibre .380, munições, pequena quantidade de cocaina e 150 reais. O indivíduo possui antecidentes, é foragido do sistema penitenciário e integrante de facção criminal. Ele já era procurado por possivelmente estar recrutando novos integrantes para sua facção criminal, bem como suspeito de envolvimento no homicídio de Adriano Lummertz (Garnizé) – cometido em Torres no mês de outubro. Mas foi o celular de Samuka, que não parava de tocar durante o flagrante, que acabou rendendo novos fatos para a prisão do mesmo.
Ao verificar o celular, os policiais constataram uma conversa entre Samuka e um outro indivíduo. No áudio, eles falavam sobre detalhes de um homicídio, o qual haviam realizado momentos antes (havendo inclusive a gravação de um áudio na hora da execução da vítima). Na conversa mencionavam ainda que a vítima seria homem de alcunha “VARANDA”(SÉRGIO PROCOPIO DOS SANTOS) indivíduo identificado pela guarnição da Brigada Militar.
Diante desse novo fato, foi realizada pela BM uma averiguação na casa de “Varanda”, que fica num chalé sem número nas Dunas do bairro Guarita. Neste local, foi localizado o corpo do mesmo em óbito, com diverso tiros pelo corpo e principalmente na cabeça.
Por fim, Samuka foi apresentado na Delegacia de Polícia onde foi lavrado Auto de Prisão em Flagrante (APF) por Porte Ilegal de Arma de Fogo, recaptura de preso e vinculo o mesmo a ocorrência de Homicídio. A polícia segue investigando o caso.