Um homem, de 29 anos, e uma mulher, de 27, foram presos nessa terça-feira (13) após perseguição na BR-101, em Araranguá.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal de Santa Catarina, o motorista de um carro com placas de Sombrio, não obedeceu ordem de parada e fugiu em alta velocidade pelo acostamento. Durante a fuga, os policiais notaram que a passageira jogou uma sacola pela janela. Após três quilômetros de acompanhamento tático, o veículo foi abordado.
Debaixo do banco do condutor, foi encontrada uma pistola municiada pronta para uso e três carregadores também municiados. Posteriormente, descobriu-se que a arma tinha registro de furto/roubo em Criciúma.
Com ajuda de cães farejadores da Polícia Militar de SC, os agentes encontraram a sacola dispensada no acostamento. A embalagem continha pequenas porções de diferentes drogas, como maconha, cocaína, crack e ecstasy.
Para os policiais o casal teria dito que buscou a droga em Tubarão para levar até Torres/RS. O casal foi encaminhado à Delegacia de Polícia em Araranguá onde responderá pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, receptação e tráfico de drogas.