Aprovado projeto de lei que determina divulgação do estoque de medicamentos disponíveis pelo SUS em Torres

Projeto de lei, de autoria da vereadora Carla Daitx (Foto) foi aprovado por unanimidade na Câmara de Torres

1 de abril de 2024

Foi aprovado por unanimidade, nesta segunda-feira (25), na Câmara de Vereadores de Torres, um projeto de lei de autoria da vereadora Carla Daitx (PP). Este dispõe sobre a divulgação do estoque de medicamentos disponíveis e indisponíveis na rede pública municipal de saúde do município de Torres, bem como a listagem das medicações fornecidas gratuitamente pelo Governo do Estado.

A vereadora decidiu encaminhar esse projeto de lei após verificar a recorrente procura dos munícipes por informação com relação às medicações fornecidas gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS). “Acredito que essa divulgação trará benefícios aos usuários do serviço público de saúde que, em muitas situações, queixam-se da falta de medicamentos, falta de clareza e ausência de informações sobre os medicamentos disponíveis na farmácia municipal, evitando assim, deslocamentos desnecessários e ofertando um atendimento em saúde com mais qualidade”, afirmou a vereadora.

“Além disso, traz transparência e um melhor planejamento aos gestores, que terão sempre um diagnóstico preciso da situação dos estoques, evitando desabastecimento e desperdício”, completou Carla.

Com a aprovação, o projeto de lei determina que seja feita a divulgação atualizada da relação de medicamentos disponíveis e indisponíveis na rede pública de saúde do município, tanto na página oficial da Prefeitura Municipal, como nas dependências das unidades de saúde de Torres. “Assim, ao sair do atendimento médico, o paciente já tem as informações referentes aos remédios disponíveis para a entrega imediata, dando mais alívio àqueles que dependem de sua distribuição gratuita para dar início ao tratamento”, assegurou Carla. “Sem dúvida é um projeto de suma importância, pois traz benefícios para os pacientes torrenses e para todo o sistema de saúde pública municipal”, concluiu ela.


Publicado em: Política






Veja Também





Links Patrocinados