Artista local realiza trabalho voluntário em muro de pátio do Presídio Estadual Feminino de Torres

O convite aconteceu pela administração do PEFT na perspectiva de trazer um pouco de arte, cultura e alegria para os servidores da unidade prisional e para as mulheres que ali se encontram privadas de liberdade e contou além do trabalho da artista, com a doação de tintas e pinceis através do comércio local.

19 de janeiro de 2023

O Presídio Estadual Feminino de Torres (PEFT) recebeu a artista e tatuadora Bruna Krindgers para realizar trabalho autoral e voluntário em um dos muros do pátio do Presídio Estadual Feminino de Torres – PEFT. O convite aconteceu pela administração do PEFT na perspectiva de trazer um pouco de arte, cultura e alegria para os servidores da unidade prisional e para as mulheres que ali se encontram privadas de liberdade e contou além do trabalho da artista, com a doação de tintas e pinceis através do comércio local.

Bruna Krindgers, 36 anos, é moradora de Torres e sensibilizada com as causas sociais, atualmente vive de sua arte através da customização de peças de vestuário e decoração, e suas belas tatuagens, possuindo estúdio na cidade. Conforme a comunicação do PEFT, a artista teve total autonomia para criar a arte, fazendo-a na mão livre pensando no feminino e no universo que nos norteia, trazendo expressão, sentimentos, força e amor, usando como referência trechos da música “Tocando em Frente” de Almir Sater.

O projeto iniciou em outubro de 2022, onde as detentas foram sensibilizadas da importância de manter o espaço limpo e organizado, preservando o muro para que a arte fosse concluída. Perdurou esses meses devido a logísticas de segurança da unidade prisional, disponibilidade da artista e clima tempo, findando-se na última semana (16/01/23).

*FONTE – Comunicação PEFT

 


Publicado em: Cultura






Veja Também





Links Patrocinados