Atendimentos de saúde aos moradores do Passo de Torres deverão ocorrer no PA 24h de Torres

Conforme prefeito do Passo de Torres, Jonas Souza, a demanda vinha sendo cobrada por moradores desde o começo do ano.

Pronto Atendimento de Torres
6 de setembro de 2017

Na manhã de quarta-feira (06) o Prefeito do Passo de Torres, Jonas Souza,  anunciou que voltará a acontecer, institucionalmente e de forma regular, os atendimentos no Pronto Atendimento de Saúde 24hs de Torres aos cidadãos passotorrenses. Conforme Jonas, era algo que vinha sendo pedido pela população local desde janeiro, mês que Jonas assumiu o Governo Municipal.

O prefeito do Passo de Torres explicou que, no início de 2017, após tentativa frustrada de acordo sobre valores a serem pagos para Torres (em troca do direito de uso dos serviços de saúde), o município acabou optando por utilizar-se do Hospital Nossa Senhora de Fátima, da cidade de Praia Grande. “Com o intuito de sempre avaliar as ações, o Governo Municipal nos últimos meses fez um estudo e comprovou o baixo índice de utilização dos serviços do Hospital de Praia Grande pelos cidadãos de Passo de Torres. Acredita-se que a distância e a rodovia sinuosa que liga as duas cidades tenham sido determinantes para a busca com mais frequência do Hospital Regional de Araranguá, por exemplo, na busca de atendimento. Desta forma, priorizando o melhor uso do dinheiro público o Governo Municipal decidiu não mais contratar os serviços do Hospital de Praia Grande e buscar o atendimento em Torres para facilitar a vida dos cidadãos”, explicou, em nota nas redes sociais, a Prefeitura do Passo de Torres.

“Estou sendo criticado desde ontem (terça,05) pela decisão de não mais contratar o Hospital de Praia Grande, mas buscarei sempre o que for melhor para o Passo Agora sim, os passotorrenses irão ser atendidos no Pronto Atendimento 24hs de Torres, como sempre me pediram” conclui o Prefeito Jonas. Ele ainda ressalta que, agora, um projeto de lei irá para a Câmara de Vereadores para a aprovação e, sendo aprovado pelos vereadores, o sistema já estará liberado para os atendimentos. Os serviços serão mantidos como vinham sendo feitos até agora, onde as internações serão encaminhadas para Araranguá e em caso específicos agora para Torres. Já o Pronto Atendimento será exclusivo na cidade gaúcha vizinha.

Jonas desmentiu o que chamou de “uma enxurrada de inverdades”, pessoas que estariam criticando a administração passotorrense  como se esta estivesses simplesmente não prestando os serviços de saúde para a comunidade. “Relato que já investimos 28% do orçamento municipal na saúde, índice muito acima dos 15% estabelecidos por lei, porque pra nós saúde é prioridade, e esta mudança no atendimento visa facilitar o acesso do cidadão ao atendimento médico e um melhor uso do recurso investido”, afirma o prefeito.


Publicado em: Saúde






Veja Também





Links Patrocinados