Atleta da ONG torrense ‘Construindo Gigantes’ vence torneio oficial do gaúcho de boxe

Lutador Lucas Rodrigues trouxe vitória para Torres, após boa participação no Torneio Gaúcho Kid Trovão - que aconteceu neste domingo (06) em Canoas/RS

DA ESQUERDA PARA DIREITA- DIONATAN PACHECO, GURU, LUCAS E TREINADOR PARCEIRO GABRIEL DOLLY
7 de março de 2022

O Torneio Gaúcho Kid Trovão aconteceu neste domingo (06) na cidade de Canoas/RS, e reuniu mais de 100 atletas de todo o Rio Grande do Sul para competir. O evento marcou o fim de um período de 2 anos sem competições oficiais por parte da Federação Gaúcha de Boxe, e buscou abrir espaço para apresentar os atuais competidores de boxe do estado – além de aquecer o cenário para as competições estaduais e nacionais que acontecerão em 2022.

A ONG Construindo Gigantes, dirigida pelo professor Dionatan Pacheco, participou do evento com 2 atletas torrenses. Na categoria Cadete até 75kg, o lutador Lucas Rodrigues estreou e venceu sua primeira partida oficial. A competição foi equilibrada, e tanto Lucas como seu adversário Nelson Toró, de Canoas, demonstraram uma excelente capacidade técnica para uma luta de estreia. Lucas trouxe a vitória para Torres por apresentar mais propriedade ao aplicar os golpes e por manter uma defesa mais fechada em relação ao seu adversário.

Já na categoria adulta, tivemos a participação pela ONG do atleta Júnior Valim – também conhecido como “Guru”. Apesar de dominar o primeiro round contra o boxeador Alexandre Mendes, de Porto Alegre, em um dos poucos golpes que levou, Guru sofreu um sangramento nasal e teve que parar a competição para receber cuidados médicos. A luta foi retomada e o sangramento havia parado, mas logo voltou e, mesmo Guru apresentando um ótimo desempenho também no segundo round, o médico pediu o encerramento da luta, deixando a vitória para Mendes.

Quando questionado sobre os resultados, o treinador Dionatan disse que está muito satisfeito com o desempenho de ambos os boxeadores no torneio. Para ele, o prognóstico da ONG para este ano é a classificação de ao menos 3 atletas no Campeonato Brasileiro de Boxe, além de medalhas também nos Jogos Abertos de Santa Catarina.

 

* Texto por Betina Carcuchinski

 


Publicado em: Esportes






Veja Também





Links Patrocinados