Audiência Pública em Torres encaminha demandas para questões relacionadas à violência contra a mulher

Discursos de pessoas ligadas ao assunto na cidade contextualizaram a situação e fórum com presença de outros municípios foi solicitado ao Ministério Público

11 de setembro de 2021

No dia 30 de agosto, durante a audiência pública alusiva ao Agosto Lilás realizada na Câmara Municipal de Vereadores de Torres foram abordados temas referentes a atual situação da mulher frente a uma realidade de pandemia. Presentes na audiência, personalidades do município ligadas ao tema subiram à tribuna para se manifestar – como por exemplo, o Promotor Vinicius de Melo Lima, o Delegado de Polícia Juliano Aguiar, o Presidente da Câmara Municipal Vereador Gibraltar Vidal, a diretora do CRM Mariete da Silveira e a representante do CONDIM (Conselho dos Direitos da Mulher), Débora Borges Thomas. Vários vereadores titulares da Câmara Municipal também falaram na tribuna durante a audiência pública.

 Demandas e Encaminhamentos

Como encaminhamentos resultantes da audiência, foram propostos duas questões objetivas: 1 – que o Poder Executivo crie espaço e fundo próprios para o CONDIM; 2 – que a Brigada Militar aumente o número de profissionais capacitados para trabalharem sobre os Direitos da Mulher e sua defesa. Além destes foram debatidas, ainda, mais demandas relacionadas a questão da violência contra a mulher, como a ampliação do plantão do Centro de Referência da Mulher (CRM), a necessidade da criação de uma Casa-Abrigo, a criação/adaptação de uma Guarda Municipal voltada às questões ligadas à lei Maria da Penha, e a abordagem do tema da violência contra a mulher nas séries iniciais de escolas municipais.

No final do encontro, foi solicitado, também, que o Ministério Público realize um fórum em conjunto com outros municípios para que sejam tratados assuntos em comum.


Publicado em: Política






Veja Também





Links Patrocinados