Audiência pública em Torres reforçará luta conjunta para trazer unidade do Instituto Federal para cidade

A audiência pública será realizada às 18h, do dia 17 de abril, quarta-feira , na Câmara Municipal de Torres (Avenida do Riacho, 1.407), numa promoção da Assembleia Legislativa.

Imagem Meramente Ilustrativa: Campus IR RS em Veranópolis
7 de abril de 2024

Nesta sexta-feira (5 de abril), a deputada estadual Sofia Cavedon – que também é  presidente da Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa – esteve na Prefeitura de Torres. O objetivo foi anunciar que no dia 17 de abril será realizada nova audiência pública em Torres, para manter vivo o empenho conjunto para trazer o uma unidade do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do RS (IF RS) para Torres. Sofia e assessores foram recebidos pelo prefeito Carlos Souza, pelo Chefe de Gabinete, Douglas Martins Rocha e pelo secretário municipal de Educação, Alceu de Matos Scheffer. Também participou da reunião a coordenadora do “GT de Mobilização” da Comissão de Mobilização Pró-IF Torres e Região, Zete Silveira.

Na oportunidade, o prefeito falou sobre a dedicação da administração municipal e de muitas lideranças torrenses na busca por um IF em Torres, destacando que é de total interesse para o desenvolvimento educacional e econômico da região. O prefeito já manifestou oficialmente o interesse do município em receber a implantação do Instituto Federal em Torres – ressaltando que esta é uma luta para toda a região, não apenas para Torres.

Reunião realizada dia 05 de abril na Prefeitura de Torres

 

Audiência Pública

A audiência pública será realizada às 18h, do dia 17 de abril, quarta-feira , na Câmara Municipal de Torres (Avenida do Riacho, 1.407), numa promoção da Assembleia Legislativa. O propósito da iniciativa é, fortalecer o debate e a união, visando conquistar um Instituto Federal para a cidade.

Os Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia são vetores de difusão de práticas voltadas para a produção de inovações técnicas e tecnológicas, com importante ressonância nos municípios e regiões onde estão localizados. Já o município de Torres tem mais de 40 mil habitantes e nenhuma escola de Ensino Técnico. Também não conta com opções de graduação públicas, obrigando muitos jovens a abandonar o município e a região em busca de formação.

 


Publicado em: Educação






Veja Também





Links Patrocinados