Barreiras realizadas em Torres e reforço policial para os finais de semana

Aos finais de semana, o Comando-Geral da BM enviará aos municípios do litoral efetivo em reforço ao policiamento local - o que irá ocorrer até o inicio da Operação Golfinho, no dia 15 de dezembro

1 de dezembro de 2017

A 2ª Cia da Brigada Militar de Torres recebeu no último final de semana reforço de Policiais Militares do Batalhão reserva, que já atuaram em Torres e Arroio do Sal em patrulhamentos e barreiras. Aos finais de semana, o Comando-Geral da BM enviará aos municípios do litoral efetivo em reforço ao policiamento local – o que irá ocorrer até o inicio da Operação Golfinho, no dia 15 de dezembro. A partir do início da Operação Golfinho, o reforço policial será permanente até o final da temporada de veraneio.

Na barreira policial realizada no domingo (26) na Av. Castelo Branco (entrada de Torres), 30 veículos fiscalizados, 63 pessoas identificadas, sendo um automóvel recolhido por licenciamento vencido.

 

Operação Avante

 

A Brigada Militar lançou a Operação Avante Verão 2017/2018 em cerimônia no sábado (25), em Capão da Canoa. A partir desta, policiais militares que durante a semana atuam em setores administrativos da Brigada Militar em Porto Alegre passaram a integrar o efetivo do Batalhão Reserva do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Litoral Norte (CRPO Litoral).

O subcomandante-geral da Brigada Militar, coronel Mário Yukio Ikeda, fez o lançamento da Operação Avante Verão 2017/2018, lembrando que este é o segundo ano desta ação, visando atender os anseios da população e das lideranças do Litoral Norte, devido ao aumento da criminalidade em uma das regiões do Estado que mais apresenta crescimento no número de habitantes. “Temos empregado muito a análise criminal, buscando aumentar a segurança em áreas onde o indicador de criminalidade aponta a necessidade, a fim de dar a devida atenção à sociedade”, enfatizou o coronel Ikeda. O oficial ainda lembrou que entre medidas adotadas pelo governo para aumentar a segurança está a compra de 200 viaturas, que chegarão em breve, e a abertura de concurso para 4.100 vagas de soldado (as inscrições já estão fechadas para este concurso).


Publicado em: Policial






Veja Também





Links Patrocinados