Braço Morto do Rio Mampituba segue considerado impróprio para banho

O Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) divulgou na última sexta-feira (02), o relatório de balneabilidade com as informações consolidadas dos resultados das coletas realizadas entre 29 de janeiro a 2 de fevereiro.

FOTO - Braço Morto do Rio Mampituba, em Passo de Torres
3 de fevereiro de 2024

O Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) divulgou na última sexta-feira (02), o relatório de balneabilidade com as informações consolidadas dos resultados das coletas realizadas entre 29 de janeiro a 2 de fevereiro. De acordo com as amostras coletadas, nos 238 pontos monitorados pelo Instituto no litoral catarinense, 142 estão próprios para banho, o que representa 59,66%.

Dos pontos impróprios para banho, quatro estão no litoral extremo-sul catarinense – incluindo um em Passo de Torres, além de 2 em Balneário Arroio do Silva e 1 em Balneário Gaivota. Já o ponto 17,  que estava impróprio nas últimas semanas em Balneário Arroio do Silva (na Av. Florianópolis), voltou a ficar balneável. As amostras foram coletadas nos locais no dia 29/01/2024.

 

Confira abaixo a relação:

Balneário Arroio do Silva – (Ponto 02) Rua P. Oliveira – 100 m ao sul do arroio

Balneário Arroio do Silva – PRAIA DO ARROIO DO SILVA (Ponto 03), Av. Mondardo – Foz do arroio

Balneário Gaivota – ARROIO DA PRAIA DAS GAIVOTAS (Ponto 02) na foz do riacho, no mar

Passo de Torres – BRAÇO MORTO DO RIO MAMPITUBA (Ponto 02) Próximo à ponte

 

Atenção aos banhistas

Não é recomendado o banho de mar nas primeiras 24/48 horas após a ocorrência de chuvas de maior intensidade, bem como, nas proximidades de saída de canais ou galerias de águas pluviais, pois as chuvas podem arrastar material contaminado, o que pode deteriorar a qualidade das águas para banho.


Publicado em: Meio Ambiente






Veja Também





Links Patrocinados