A redução do número de homicídios no Litoral Norte foi o tema da reunião mensal da Região Integrada de Segurança Pública (Risp), ocorrida na tarde da quinta-feira (01/8), em Tramandaí. A Risp é composta pela Brigada Militar e Polícia Civil.
Do mês de junho para julho deste ano os homicídios registrados no Litoral Norte baixaram de oito casos para dois, representando 75% de redução.
Na reunião, o comandante do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Litoral (CRPO Litoral), tenente-coronel Artur Marques de Barcellos, afirmou que 2024 vem sendo promissor na recuperação de indicadores de criminalidade na região, como resultado positivo de práticas estratégicas e integradas entre os órgãos de segurança pública.
Também participaram da reunião os comandantes do 8º BPM e do 2º BPAT, tenentes-coronéis Luiz César Lima dos Santos e Noé Jesus da Costa; outros oficiais da Brigada Militar; a titular da 23ª Delegacia de Polícia Regional do Interior (23ª DPRI), delegada Sabrina Deffente; e delegados da Polícia Civil.