Brigada Militar prende homem com arma de uso restrito e mais de três quilos de maconha em Torres

Um homem de 30 anos foi preso pela Brigada Militar por porte ilegal de arma de uso restrito e tráfico de entorpecentes no bairro Stan, em Torres, no início da noite da quinta-feira (21/9).

22 de setembro de 2023

Um homem de 30 anos foi preso pela Brigada Militar por porte ilegal de arma de uso restrito e tráfico de entorpecentes no bairro Stan, em Torres, no início da noite da quinta-feira (21/9). A arma apreendida é uma pistola de calibre 9 milímetros, modelo Tisas Zigana- PX 9G2 e estava com a numeração suprimida.

A prisão ocorreu a partir de um chamado da Brigada Militar a um condomínio residencial, porque uma mulher estaria gritando por socorro em um determinado apartamento. Quando uma equipe da Força Tática do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPAT) chegou ao local, os policiais militares perceberam um homem saindo do apartamento indicado, aparentemente com algum volume sob a roupa, e o abordaram na área comum do condomínio.  Ele estava com a pistola e porções de maconha.

A Brigada Militar afirma que apurou o envolvimento do homem com uma organização criminosa e que ele era responsável por armazenar, fracionar e distribuir drogas em pontos de tráfico na cidade. Pela janela do apartamento, localizado no térreo, foi possível a guarnição avistar tijolos de maconha no interior do imóvel e o homem admitiu ser o responsável.

Além da arma, foram apreendidas 40 munições de calibre 9 milímetros e cinco de calibre 38; oito cápsulas de munição 38; duas peças de maconha que totalizaram aproximadamente 3,3 quilos; uma porção da mesma droga com 41 gramas e outras 16 porções embaladas, pesando 18 gramas; duas balanças de precisão; um celular; duas facas; R$ 220 e 800 embalagens plásticas.

A mulher que pediria por socorro, mencionada na ligação para a Brigada Militar, não foi localizada. No residencial, guarnições do 2º BPAT já realizaram prisões e apreensões de entorpecentes anteriormente.

 

 

FONTE – COMUNICAÇÃO SOCIAL DO CRPO LITORAL

TEXTO: Jornalista Jussara Pelissoli – servidora civil

FOTO: Divulgação 2º BPAT


Publicado em: Policial






Veja Também





Links Patrocinados