Cerimônia marca passagem no Comando da Brigada Militar no Litoral Norte

O coronel Marcel Vieira Nery, assumiu solenemente o cargo na manhã da quarta-feira (30), em Osório. Ele recebeu o comando do coronel Luiz Ernesto Duarte, que foi para a reserva remunerada da Corporação.

2 de novembro de 2019

O novo comandante do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Litoral (CRPO Litoral), coronel Marcel Vieira Nery, assumiu solenemente o cargo na manhã da quarta-feira (30), em Osório. Ele recebeu o comando do coronel Luiz Ernesto Duarte, que foi para a reserva remunerada da Corporação. O novo comandante terá sob sua responsabilidade o controle da operacionalidade do 8º BPM e do 2º BPAT, que realizam a segurança pública em 23 municípios do Litoral Norte e mais Rolante e Riozinho.

O coronel Marcel vinha oficialmente desempenhando as funções de comandante do CRPO Litoral desde o início de outubro. Ele anteriormente chefiava a Assessoria Jurídica do Comando-Geral, em Porto Alegre, e já havia comandado o 3º BPM, em Novo Hamburgo, entre outros cargos na sua carreira.

A cerimônia de passagem de comando foi presidida pelo subcomandante-geral da Brigada Militar, coronel Carlos Alberto Prado de Andrade, na presença do secretário estadual adjunto da Segurança Pública, Marcelo Gomes Frota, coronel da reserva remunerada. Após o rito militar de passagem de comando, foi descerrada a fotografia do coronel Ernesto na  Galeria de Ex-Comandantes do CRPO Litoral.

O coronel Andrade fez referência às mudanças nas regras da previdência, que terão reflexos nas carreiras militares e salientou que o momento exige reflexão dos integrantes da Brigada Militar quanto à solicitação de aposentadorias. “Somos policiais militares e temos que primar por nosso compromisso com a sociedade. Faço um chamamento para que saibamos orientar nossos comandados a tomar decisões de forma disciplinada”, assinalou o oficial.  O subcomandante-geral da BM salientou que o Litoral Norte é uma região que tem apresentado bons resultados na redução dos índices de criminalidade, elogiou o trabalho do coronel Ernesto à frente do CRPO Litoral e disse que o coronel Marcel terá, de imediato, o desafio de planejar e conduzir a Operação Golfinho, quando a população gaúcha se volta para a região litorânea.

A solenidade foi prestigiada por diversas autoridades militares e civis, entre elas os prefeitos de Osório em exercício, Eduardo Renda, e de Tramandaí, Luis Carlos Gauto; comandante do 3º Regimento de Cavalaria de Guarda do Exército, coronel Jader Delmorá; o chefe do Estado-Maior da BM, coronel Marcus Vinicius Souza Dutra; comandantes de CRPOs, de Departamentos e de Batalhões da Corporação; comandante da 6ª Região Policial Militar de Santa Catarina, coronel Cosme Manique Barreto, junto com comandantes de Batalhões daquela área; Promotores de Justiça; e o comandante da Agência da Capitania dos Portos de Tramandaí, capitão de corveta Darcy da Cunha Dalbon.

 

 


Publicado em: Policial






Veja Também





Links Patrocinados