Cinema brasileiro em destaque no Cineclube Torres, com “É proibido fumar”

Filme de Ana Muylaert será exibido segunda-feira dia 9 de setembro, às 20h. Da autora do "Durval Discos" e "A que horas ela volta", trata-se de um filme entre comédia e suspense

7 de setembro de 2024

Ana Muylaert, que recentemente lançou sua mais recente obra em Gramado, “O Clube das Mulheres de Negócios” é uma das diretoras e roteiristas mais premiadas dentro e fora do Brasil. É dela esta obra que se insere perfeitamente na temática deste mês do Cineclube Torres, o fumo, mas sem maniqueísmos, de forma subtil e ao mesmo tempo solidamente integrado na trama.

A sessão –  que será exibida segunda (09), às 20h, com entrada franca –  integra a programação continuada realizada nas segundas feiras, na Sala Audiovisual Gilda e Leonardo (na escola Up Idiomas, Rua Cincinato Borges 420, Torres). A organização é do Cineclube Torres, associação sem fins lucrativos com 13 anos de história, em atividade desde 2011, Ponto de Cultura certificado pela Lei Cultura Viva federal e estadual, Ponto de Memória pelo IBRAM, contando para isso com a parceria e o patrocínio da Up Idiomas Torres.

 

SOBRE O FILME – A solteira Baby (Glória Pires) vive no apartamento que herdou da mãe dando aulas de violão para alguns alunos. Quando o músico Max (Paulo Miklos) se muda para o apartamento vizinho, Baby vê nele a grande chance de voltar à vida. Mas para que o romance dê certo, precisa ultrapassar alguns obstáculos, como seu vício compulsivo por fumar.

O filme desbancou no 42º Festival de Brasília de 2009, com os prêmios de melhor filme, melhor atriz, ator e atriz coadjuvante (Dani Nefussi), melhor roteiro (Anna Muylaert), melhor montagem e melhor trilha sonora, uma preciosa coletânea da melhor MPB, com Caetano, Jorge Ben Jor e Gilberto Gil e outros, junto com os solos de violão de Marcio Nigro.

 

 

 


Publicado em: Cultura






Veja Também





Links Patrocinados