Na noite desta quarta-feira (dia 25 de agosto), um grande grupo de amigos do policial rodoviário federal aposentado de Torres, Fábio Zortéa – morto em uma confusão na segunda-feira (23) ao ser baleado por um Policial Militar – realizou uma espécie de ato espiritual em homenagem à alma do amigo.
O ato juntou, além de amigos, muitas pessoas da sociedade torrense que ficaram chocadas com o acontecimento envolvendo Fábio e seus filhos. Velas foram acesas para depois serem rezadas orações (Ave Maria e Pai Nosso) defronte a entrada do prédio onde mora a família enlutada, também onde aconteceram os fatos que causaram a tragédia. Em seguida, os participantes realizaram uma pequena caminhada onde algumas pessoas carregavam balões vermelhos, caracterizando os motivos da morte do amigo.
Manifestação por Justiça no domingo
Os coordenadores do ato desta quarta-feira também anunciaram aos presentes, antes das orações, que o espaço daquele dia era de desejos de paz e harmonia para a alma de Fábio. Mas que também já estava marcada para o domingo, uma passeata para que a comunidade se manifestassem por seus pedidos de justiça perante os trágicos acontecimentos de segunda-feira passada.
A concentração da manifestação pacífica está marcada para começar às 15 horas de domingo(29), com saída na Praça XV de Novembro, para em seguida seguir roteiro em caminhada pelas ruas.