Dez balões de formato especial estarão no 32º Festival Internacional de Balonismo de Torres

Extravagantes balões de forma estarão em Torres entre os dias 14 e 24 de abril, para o maior evento de balonismo da América Latina. Além destes, estão previstos para este ano a participação de 70 balões no Festival, conforme Secretário do Turismo de Torres

22 de março de 2022

Este ano, o 32º Festival Internacional de Balonismo de Torres terá dez balões de formato especial. Será o Festival com maior número de balões de forma da América Latina. O cãozinho Bidu, ratinho, elefante, cangurús, corações, palhaço, picapau e mais, um balão surpresa, todos estarão em Torres entre os dias 14 e 24 de abril. Além destes, estão previstos para este ano a participação de 70 balões no Festival. As informações são do secretário municipal de Turismo, Fernando Nery.

Em todos os festivais estes balões dão um show à parte. Os balões de formatos especiais são conhecidos como special shape, diferentes dos balões tradicionais chamados de tipo gota. Para relembrar algumas participações, já tivemos em Torres a galinha pintadinha, palhaço, porco, bola, avião, siri, coração, cegonha entre outros. . Para relembrar algumas participações, já tivemos em Torres o Cristo, a galinha pintadinha, o palhaço, o porco, a bola, o avião, o siri, o coração, a cegonha entre outros.

Os enormes balões em formatos inusitados são mais difíceis de pilotar que os convencionais. Assim, no Brasil existe um seleto grupo especializado em pilotar esta modalidade, que é a grande sensação dos eventos.

 

Cãozinho Bidu

 

O cãozinho Bidu foi o primeiro balão em formato especial a ser confirmado. O balão de ar quente recria o primeiro personagem do cartunista brasileiro Maurício de Sousa. O Bidu Balloon, construído pela AirFly para participar de eventos internacionais, em parceria com a Mauricio de Sousa Produções, já visitou os EUA, Canadá, México e alguns países da Ásia. O balão mede cerca de 33 metros e pesa em torno de 210 quilos. Será comandado pelo piloto paulista Luiz Paulo Assis.


Publicado em: Turismo






Veja Também





Links Patrocinados