Dois pilotos representarão Torres (e o Brasil) no Mundial de Balonismo Júnior na Polônia

João Vitor Justo e Laís Pinho participarão da 5ª edição do Campeonato Mundial de Balonismo da categoria juniores em Leszno, Polônia

30 de julho de 2021

Três pilotos brasileiros, sendo dois torrenses e um paulista, vão participar da 5ª edição do Campeonato Mundial de Balonismo da categoria juniores em Leszno, na Polônia. O campeonato vai acontecer entre os dias 9 e 14 de agosto, com a participação de 45 pilotos de 15 países.

João Vitor Justo e Laís Pinho vão representar Torres – a Capital Brasileira do Balonismo – pela primeira vez em uma competição desta magnitude no exterior. Fabio Pascoalino Passos, de Itupeva/SP, também vai levar a bandeira brasileira em solo polonês.

 

Pilotos falam de suas expectativas

 

Grande vencedor da 1ª Etapa do Campeonato Gaúcho de Balonismo (realizado em Torres em maio deste ano), João Vitor Justo falou com o site Blog do Balonismo sobre a preparação e expectativa para o mundial na Polônia: “Tenho voado todos os dias, e busco sempre treinar um pouco a questão da navegação. Não consegui realizar voos treino com equipamento próprio para isso, por causa da agenda de trabalho. Irei fazer alguns voos lá em Lezsno mesmo, antes da competição. Estou ansioso, só de estar representando nosso país lá fora já é uma alegria imensa. Essa vivência, estar voando ao lado dos pilotos mais experientes do mundo será fantástico”.

Laís é natural de Torres, e foi a primeira mulher piloto de balão no Sul do Brasil e é a única instrutora de Balonismo do pais. Atualmente Laís tem sido uma das balonistas mais competitivas nos campeonatos que concorre – chegando em alguns pódios e sendo um grande exemplo para o fortalecimento do balonismo profissional entre o público feminino. Ao Blog do Balonismo, ela disse que a participação do Mundial da modalidade na Polônia é sonho gigantesco realizado: “espero poder aprender muito nesta vivência, conhecer pessoas, técnicas, criar novas habilidades e também me divertir muito voando em um local totalmente diferente. Tenho feito alguns treinos, buscando aprimorar meus conhecimentos, mas tenho certeza que lá será tudo diferente, então minha maior preparação tem sido manter o psicológico preparado…(risos de nervosa)’.

 

*Com informações de Blog do Balonismo

 


Publicado em: Esportes






Veja Também





Links Patrocinados