Na madrugada de quarta-feira (19 de dezembro) em Torres, a Brigada Militar estava em patrulhamento de rotina pela rua Araribóia, onde abordou o indivíduo L.H.C.S.N.. Em consulta ao sistema, verificou-se que ele possuía extensa ficha criminal, com antecedentes por tráfico de entorpecentes, receptação, ameaça (2 vezes), vias de fato, direção perigosa, receptação, recuperação de veículo, roubo a estabelecimento comercial, furto qualificado, furto em veículo, furto de veículo, furto descuido, posse de entorpecente, desacato e até homicídio doloso. Em revista pessoal, foi encontrado na cintura de L.H.C.S.N um simulacro de arma de fogo, e um porção de maconha em sua posse.
Ao ser indagado onde estava residindo, L.H.C.S.N relatou que morava com seu primo, o indivíduo N.D.L.R. – o qual possuí antecedentes por crimes contra a administração pública, ameaça, posse de entorpecentes, roubo a motorista com lesões, tráfico de entorpecentes, roubo a pedestre, apreensão de objeto, furto arrombamento a residência e porte ilegal de arma de fogo. A guarnição tinha conhecimento sobre a situação prisional de N.D.L.R., que se encontrava na condição de preso foragido desde 07 de novembro de 2018. Ao chegar na residência indicada, foi realizada a recaptura do foragido – cuja tornozeleira eletrônica havia sido rompida pelo apenado .
Diante dos fatos, foi dado voz de prisão para ambos indivíduos, sendo encaminhados para o posto de saúde de Torres para a confecção do laudo e, posteriormente, levados a Delegacia de Polícia para o registro da ocorrência.