Em motel de Porto Alegre, polícia prende Alemão Caio , ex-surfista acusado de homicídio cometido em Torres

Carlos Flores Chaves Barcellos (foto) foi acusado de matar o namorado da ex-mulher em 2011 - e também da tentativa de homicídio contra ela. Em julho, Alemão Caio não compareceu ao seu próprio julgamento

Alemão Caio (foto: arquivo RBS TV)
23 de agosto de 2018

Na quarta-feira (22), o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) da Polícia Civil prendeu Carlos Flores Chaves Barcellos, de 62 anos,. Mais conhecido como Alemão Caio, ele é acusado de matar a tiros o namorado da ex-mulher, em 2011 –  e também da tentativa de homicídio contra ela. O réu foi localizado pela polícia em Porto Alegre. Ele foi encontrado em um motel, no bairro Praia de Belas.

“Iniciamos um trabalho investigativo, monitoramos todos os passos dele. Realizamos diversas ações, que acabavam sendo infrutíferas por diversas situações. Ele tem uma rede de amizade muito grande, que acabava avisando ele. Hoje, tivemos a felicidade de localizá-lo, já que ele veio no encontro com uma mulher. Conseguimos, então, anteciparmos e efetuar a prisão, colocando um fim nesta caçada”, explicou o delegado Arthur Raldi.

O julgamento popular de Alemão Caio, que é um ex-surfista conhecido no estado (assim como ex-empresário), teve início em julho deste ano, após ser adiado quatro vezes. O réu não compareceu. Sua defesa alegou que ele tem problemas de saúde, e estaria internado em uma clínica geriátrica.

O site G1 entrou em contato com a advogada de Carlos, e não obteve retorno até a publicação desta matéria. “A partir do momento que pela quinta vez foi marcado o julgamento e ele acabou fugindo, o Poder Judiciário expediu um mandado de prisão preventiva”, afirma o delegado. Um novo julgamento está marcado para o dia 13 de setembro.

 

 


Publicado em: Policial






Veja Também





Links Patrocinados