Empates e gols de bola parada movimentaram Municipal de Futebol em Dom Pedro de Alcântara

Num domingo ensolarado e com um grande público no Estádio Salseiro, no Centro de Dom Pedro de Alcântara, aconteceu a segunda rodada do Dompedrense 2024, Taça Francisco da Luz.

23 de abril de 2024

Num domingo ensolarado e com um grande público no Estádio Salseiro, no Centro de Dom Pedro de Alcântara, aconteceu a segunda rodada do Dompedrense 2024, Taça Francisco da Luz.

Pela categoria aspirante, se enfrentaram Sociedade Esportiva Floresta e Grêmio Esportivo Gaúcho, que estreavam na competição. Em um jogo pegado, truncado, com falhas e um primeiro tempo sem gols, os treinadores optaram por mudanças no segundo tempo para imprimir um novo ritmo à partida. Em uma bola cruzada na área da equipe canarinha, sobrou para Francis Piletti, que apenas teve o trabalho de empurrar para as redes, abrindo o placar para o Gaúcho. O Floresta se viu obrigado a abrir mais o jogo na tentativa de buscar o ataque e, consequentemente, o empate, o que aconteceu na reta final da partida, com uma bola lançada na área da equipe do Porto Colônia, Luis Henrique Abel desviou, empatando a partida e fechando o placar em 1×1.

No grande confronto da tarde pelos titulares, se enfrentaram Esporte Clube Mata Verde e Esporte Clube Cruz Vermelha. Foi uma partida de tirar o fôlego, que encantou os olhos dos torcedores presentes, com duas equipes bem montadas e atletas de alto nível, incluindo Rhainer e Leandro Melo, com passagens por diversas equipes profissionais.

Em uma cobrança de falta, Fábio Schardosim, contando com a colaboração do goleiro Leonardo, fez 1×0 para o Cruz Vermelha. O time de Hilários dominou a primeira etapa, tendo outras oportunidades para ampliar o marcador, mas, de bola parada mais uma vez, quem empatou foi o time de Morro dos Leffas, com Jonas Bauer, cujo chute desviou na barreira e enganou o goleiro adversário, resultando em 1×1.

Na segunda etapa, sem mudanças, o jogo continuou com a mesma intensidade e, em mais uma bola parada, David Nascimento fez 2×1 para o Cruz Vermelha. Após o segundo gol do adversário, o Mata Verde cresceu na partida, foi para cima e, com Henrique Martins, em um chute no canto, empatou novamente, resultando em 2×2. Após o empate, o zagueiro Lucas Cardoso foi expulso por falta dura no adversário, deixando a torcida do Cruz Vermelha apreensiva, já que ainda faltava bastante tempo para o término do jogo, mas nada mudou, e o jogo terminou em 2×2.

 

No próximo domingo, 28 de abril, as partidas serão realizadas no Estádio Caldeirão, em Hilários:

 

13h45: Grêmio Esportivo Gaúcho vs. Esporte Clube Mata Verde (Aspirante);

15h45: Esporte Clube Cruz Vermelha vs. Sociedade Esportiva Floresta (Titular).


Publicado em: Esportes






Veja Também





Links Patrocinados