Mais uma vez a intervenção de autoridades ronda as empresas por conta da tendência do RS estar iniciando um surto agudo de Covid-19 neste fevereiro de 2021. E diante da decisão recente em alterar as bandeiras do mapa preliminar de distanciamento controlado no RS tomada pelo Governo Leite, as entidades e empresários do Litoral gaúcho manifestam-se.
Conforme informa em nota para a imprensa a presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Litoral Norte do RS (SHRBS LN), Ivone Ferraz, a defesa da categoria se trata da liberdade da continuidade das atividades empresariais sem novas intervenções. A categoria sugere, por isso, que o setor seja colocado no mesmo patamar das atividades consideradas essenciais.
Manutenção da Cogestão
O SHRBS LN também trabalha para que haja a manutenção da cogestão, onde regiões do estado podem flexibilizar as bandeiras para um nível menor. Isto para que exista no litoral a racionalização das regras da Bandeira Preta, para que consequentemente as atividades comerciais da hotelaria e similares possam abrir, desde que cumprindo todos os protocolos sanitários.
A reunião da categoria aconteceu nesta segunda feira, em Torres. A nota encerra afirmando que a o trade de turismo quer que estas demandas dos empresários sejam transformadas em políticas imediatas pelo governo do Estado e pelos gestores da região. Para o empresariado reunido, “as medidas iriam mediar o pânico empresarial e aplacar a ânsia da mídia que insiste em instalar o terror social e afastar os turistas do Litoral Norte”.