O projeto ‘Primeiros Socorros: Salvando Vidas e Resgatando Almas’, da Secretaria Municipal de Educação, abriu as inscrições on-line neste começo do ano letivo, visando agilizar e facilitar o processo de adesão em Torres. Desta forma, as famílias não necessitam comparecer na escola onde o estudante atua. Para efetuar a inscrição, basta preencher o formulário disponível no link – https://torres.rs.gov.br/prefeitura/projeto-primeiros-socorros-na-escola-inscricoes-2022/ e anexar os documentos necessários.
As inscrições iniciaram dia 24 de fevereiro e encerram-se no dia 10 de março (sexta). A professora Andréa Mello e coordenadora do programa que ocorre nas escolas de Torres desde 2013, terão as atividades iniciadas em 21 de março, nas escolas municipais selecionadas para a atuação.
Conforme o secretário de Educação de Torres, Alexandre Porcatt, “o projeto possui importância significativa, extrapola as fronteiras da escola, beneficiando toda a família e comunidade. Além de socorrismo, o programa ainda atua com temas tão importantes no sentido da prevenção como a Lei Maria da Penha, combate ao abuso sexual infantil, combate ao suicídio de adolescentes, entre outros”.