FESTIVAL DE BALONISMO – Domingo de Páscoa começou em Torres com a prova Fly-In

Fly-In foi a prova competitiva determinada na manhã deste domingo de Páscoa, 17 de abril, no 32º Festival Internacional de Balonismo. Foram três os alvos desta vez, todos fora do Parque

17 de abril de 2022

Fly-In foi a prova competitiva determinada na manhã deste domingo de Páscoa, 17 de abril, no 32º Festival Internacional de Balonismo. Foram três os alvos desta vez, todos fora do Parque, para decepção do público presente. Quando o alvo está no Parque, o espetáculo fica mais bonito devido a aproximação dos balões. Porém, neste domingo, isto não foi possível diante dos ventos soprarem para a cidade onde não existe área segura para pouso. Sorte foi os balões passarem pelo Parque no deslocamento dos alvos, para alegria do público.

Foram três os alvos, os mesmos dois da primeira prova competitiva, e mais um, na barreira da Vila São João. Os outros dois alvos estavam próximo da Igrejinha, na Salinas, e no Campo do Graco, na Estrada do Mar. Conforme a prova, os balões precisam decolar cerca de um quilômetro e meio distante dos alvos. Os pilotos passaram pelo Parque fazendo manobras à procura de ventos que favorece rumo aos alvos. Mesmo distante, o show agradou.

Desde às 7h, o público aguardava passa ver o espetáculo. Enquanto aguardavam os balões, os visitantes do Parque eram informados sobre o trajeto dos pilotos a partir das informações dos locutores oficiais do 32º Festival. Explicavam que o balão não é dirigível, que o pilotos precisa manobrar a partir da atuação dos ventos e que às 9h esgotava o prazo para os alvos serem atingidos. Os balonistas precisam no minimo se aproximar 50 metros do alvo para pontuarem..

Logo mais, às 16h30, nova prova competitiva deve ocorrer (se os ventos ajudarem). Grande público é aguardado também às 15h de hoje para apresentação de Paraquedismo, que sempre levou muita gente ao Parque.

 

-FLY-IN(FIN) – Competidores irão procurar o seu próprio local de decolagem, fora de um raio predefinido e tentar jogar a marca o mais próximo do alvo previamente marcado ou do alvo em X. O resultado é a distância do ponto de medição da marca ao alvo em X, se colocado, ou do alvo. A menor distância é melhor.


Publicado em: Esportes






Veja Também





Links Patrocinados