Hospital Nossa Senhora dos Navegantes oficializa duplicação de leitos de UTI geral

Os cinco leitos foram instalados em maio de 2020, em caráter excepcional, para atender exclusivamente casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) em pacientes suspeitos ou confirmados de Covid-19. Agora, estes leitos (foto) foram oficialmente habilitados

25 de março de 2022

O Hospital Nossa Senhora dos Navegantes, em Torres, passou a contar com 10 leitos de UTI. O aumento da capacidade na unidade foi possível após cinco leitos exclusivos para covid-19 serem habilitados em 1º de março, pelo Ministério da Saúde, para atendimento de casos gerais,  deixando de ser temporários.

Com a ampliação da capacidade de UTI, são beneficiados moradores de Torres e de outras cidades da microrregião – o HNSN é o único hospital em um raio de 50 quilômetros.

“A manutenção dos leitos é uma vitória para a saúde da região. Com mais capacidade de UTI no Navegantes, que é referência para outras cidades e não apenas Torres, menos pessoas da região precisam ser transferidas para atendimentos mais complexos em outros hospitais”, diz a enfermeira Viviani Elias Rocha De Rose, coordenadora da UTI.

Os cinco leitos foram instalados em maio de 2020, em caráter excepcional, para atender exclusivamente casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) em pacientes suspeitos ou confirmados de Covid-19, seguindo a portaria 290/2020, emitida pela Secretaria Estadual da Saúde em 5 de maio daquele ano. A habilitação para outros atendimentos não quer dizer que pacientes com covid-19 ficarão desassistidos. Esses casos continuarão sendo recebidos no hospital.

Mantido pela Associação Educadora São Carlos (AESC), o HNSN atende pacientes de convênio e particulares e, principalmente, do SUS. Além da UTI, o hospital tem ainda unidades de internação obstétrica, pediátrica, cirúrgica e em clínica médica, além das unidades especializadas de saúde mental adulto e de AVC Adulto (clínico). Realiza também atendimentos de emergência em clínica médica, pediatria, obstetrícia e traumatologia/ortopedia e conta com estrutura do centro cirúrgico em anestesiologia e cirurgia geral.

 

FONTE: Maria Rita Horn (Comuniação AESC/ com Bach Villar)


Publicado em: Saúde






Veja Também





Links Patrocinados