Hospital Nossa Senhora dos Navegantes vai disponibilizar mais 15 leitos clínicos para a Covid-19

Reunião realizada nesta sexta-feira (26) teve propósito de dar encaminhamento ao combate da Covid-19, devido o agravamento da situação e aumento no número de novos casos

27 de fevereiro de 2021

Em breve, a direção do Hospital Nossa Senhora dos Navegantes deve dispor de mais 15 leitos clínicos para atendimento dos casos da doença Covid-19. Este foi o encaminhamento do encontro promovido pelo prefeito Carlos Souza na tarde desta sexta-feira (26 de fevereiro), na Sala de Reuniões da Prefeitura com a presença de vários secretários municipais de Saúde da Comarca de Torres com a direção do Hospital e o promotor público Márcio de Carvalho. Alguns tiveram participação virtual.

A reunião contou com secretários municipais e lideranças da Saúde da região com o propósito de dar encaminhamento ao combate da Covid-19 devido o agravamento da situação e aumento no número de novos casos. Foram convidados todos os secretários municipais de Saúde que têm como referência o HNSN e todos participaram de maneira presencial. Na pauta, a possibilidade de ampliação de leitos clínicos. Estiveram na reunião Diego Feldmann de Vargas (de Arroio do Sal); de Dom Pedro de Alcântara, Diego Webber Kauser; de Mampituba, Marta Aguiar; de Morrinhos do Sul, Elisandra Carlos Scheffer, de Três Cachoeiras, Gilcinara Pereira; de Três Forquilhas, Rômunlo Brehm Hofmann e de Torres, o prefeito Carlos Souza e a secretária de Saúde, Suzana Machado.

A questão dos leitos também foi debatida com o diretor do HNSN, Ademar Marcelo Soares, além dos secretários, do promotor público Márcio de Carvalho (com participação virtual). Tanto do Hospital como da Secretaria Municipal de Saúde de Torres estavam, ainda presentes, as equipes técnicas da linha de frente de combate à Covid-19. Durante o encontro, todos os integrantes colocaram-se à disposição para juntos com o HNSN firmarem uma forte parceria para o enfrentamento da situação, que é grave. Os participantes alertaram que, no atual momento, a principal arma é o isolamento social.

 


Publicado em: Saúde






Veja Também





Links Patrocinados