Idosa cai tombo em calçada da Lagoa do Violão e faz ocorrência Policial

Senhora torrense sofreu lesões até no rosto e teve de ir ao hospital realizar exames. Vereadores de várias siglas já demandam ação do Poder executivo na Câmara

22 de setembro de 2021

Nesta semana, uma assinante do Jornal A FOLHA informou para a editoria do jornal um fato que chama a atenção por vários motivos: Os obstáculos enfrentados por Idosos na urbanidade (comparados com o anúncio sistêmico com a promessa de políticas Públicas coletivas, para mitigar as dificuldades encontradas pelos mais velhos ao caminhar pelas ruas); a falta de reforma em um ambiente onde muita gente pratica caminhadas diariamente, inclusive idosos; e a falta de locais apropriados para que o pessoal da “Melhor Idade” possa reclamar sobre suas dificuldades diárias.

A assinante estava caminhando com sua amiga, ambas com mais de 65 anos, na calçada que circunda a Lagoa do Violão.  Elas dizem costumar andar pela ciclovia, mas que em um determinado ponto resolveram voltar para a calçada. Foi quando a amiga da assinante tropeçou em uma pedra solta no calçamento, o que causou a ela uma grave queda. Relatos da leitora afirmam que a acidentada bateu e ralou o joelho direito em dois locais, esfolou a mão direita e também acabou esfolando o rosto, próximo da região do olho direito e a sobrancelha, tal foi a gravidade da queda. A imagem que ficou após a amiga ajudar a levantar a companheira de caminhada acidentada foi de um rosto bastante ensanguentado, devido ao corte perto do olho. Inclusive, além das lesões sofridas, a queda acabou também danificando os óculos da idosa, com sorte de não ter quebrado a lente (o que poderia causar ferimentos ainda mais graves).

O acidente obrigou a cidadã, que passeava e caiu o tombo, a  ir ao hospital, onde permaneceu ficou por 5 horas, entre consulta, exames tomografia, raios-X e espera dos resultados. Por sorte não foi constatado nenhuma fratura, mas seu rosto ficou tomado de hematomas próximo ao olho. Tudo isto por causa da calçada totalmente irregular e com buracos.

A cidadã de mais de 65 anos que sofreu tombo – causado por falhas no calçamento da parte leste da Lagoa do Violão – acabou decidindo ir à delegacia para registrar uma ocorrência sobre a queda e sobre as lesões, o que foi prontamente deferido dentro da DP (e recebeu registro de Protocolo 2021 -09036735931).

Na Câmara de Vereadores, vários representantes do legislativo reclamam sobre a necessidade de reformas na parte leste da calçada da Lagoa do Violão, já há alguns anos. A prefeitura atual propiciou reformas na parte oeste do calçamento, mas não manteve a reforma adequada no restante da calçada da Lagoa do Violão.  Os Idosos através de sua associação também tem chamado a atenção para os riscos dos passeios em calçadas para os mais velhos, principalmente na falta de padrão entre calçadas e de buracos não reparados nos passeios públicos.


Publicado em: Infraestrutura






Veja Também





Links Patrocinados