INDICAÇÃO parlamentar sugere projeto de regularização fundiária em praias do Sul de Torres para melhor acesso à água encanada

O vereador conceitua a falta de água em qualquer caso como assunto importante, embora seja providenciado pela Corsan atualmente. E pede intervenção da municipalidade no processo de instalação de água em alguns casos

15 de janeiro de 2024

Estará sendo pautada na reunião da Comissão Representativa dos vereadores de Torres ( que toca as demandas da Casa Legislativa no período de recesso parlamentar de verão) desta segunda-feira (15/1) –  e será encaminhada para a Prefeitura de Torres- a INDICAÇÃO 005/2024, de autoria do vereador Jacó Miguel (PSD). Esta indicação pede à municipalidade para que  EXECUTE reunião e orientação das associações de moradores das praias do sul (entre Itapeva e Paraíso), para que sejam encaminhadas, junto à municipalidade, soluções sobre questões ambientais. Tudo isso  visando a implementação  encanamentos para a oferta de água potável em pontos desguarnecidos da região, assim como a sugestão para que Prefeitura de Torres efetue o recadastramento das casas que têm esta demanda, para que seja feita a regularização fundiária.

 

Vários locais nas praias do sul têm o mesmo problema

Na justificativa da Indicação do vereador torrense, ele defende que as associações das praias do sul de Torres reclamam a inexistência de oferta de água encanada ou de água potável de boa qualidade  em vários pontos da região. O vereador conceitua a falta de água em qualquer caso como assunto importante, embora seja providenciado pela Corsan atualmente.

A seguir, a indicação de Jacó lembra que há, em alguns lugares das praias do sul, problemas de regularização da propriedade ou do loteamento.  E diz que estas barreiras estariam prejudicando também moradores que estariam com seus terrenos regularizados, mas que acabam sem acesso à água encanada de qualidade por conta da situação de terceiros (os que estão com terrenos irregulares).

No final o vereador Jacó Miguel sugere que haja uma formalização da municipalidade, para que a CORSAN amplie a rede de distribuição de água  tratada para as localidades, assim como sugere que a prefeitura faça uma parceria para atuar na viabilizações das questões e licenciamentos ambientais, estas  exigidas para que as tubulações sejam feitas pela companhia de fornecimento e água.

 

.


Publicado em: Política






Veja Também





Links Patrocinados