Inéditas salas modulares são inauguradas em duas escolas municipais de Torres

A Prefeitura de Torres inaugurou nessa última quarta-feira (25 de maio), salas de aula modulares, última tendência adotada par ampliar as escolas no país. A iniciativa é pioneira no Litoral Norte e ocorreu em duas Escolas de Ensino Fundamental

26 de maio de 2022

A Prefeitura de Torres inaugurou nessa última quarta-feira (25 de maio), salas de aula modulares, última tendência adotada par ampliar as escolas no país. A iniciativa é pioneira no Litoral Norte e ocorreu em duas Escolas de Ensino Fundamental, na Escolas Profº Manoel Ferreira Porto, no Campo Bonito, e na Escola Almirante Tamandaré. na Praia Paraíso. A atividade contou com a presença do prefeito Carlos Souza e do secretário de Educação, Alexandre Porcatt.

Nas diferentes ocasiões, os atos contaram com a participação dos alunos. Na Almirante Tamandaré, foram recepcionados pelos professores e a diretora Lilian Selau Santos Martins, e na Manoel Ferreira Porto foram recebidos pela diretora Ana Paula Delfino, que em breve irá se aposentar, e a futura diretora, Viviane Freitas. A presidente do Conselho Municipal de Educação, Almonita Gedeon, acompanhou os dois atos.

Na Escola Manoel Ferreira Porto ocorreram as seguintes melhorias: ampliação da escola com 03 salas de 02 módulos e 02 banheiros equipados com PNE e a construção das bases para assentamento dos módulos. Valor total: R$ 555.410,44. E na Escola Almirante Tamandaré: ampliação da escola com 04 salas, 02 banheiros, 01 refeitório, 01 cozinha, 01 despensa, 01 módulo de circulação e 01 sistema de cobertura e circulação, com a construção das bases para assentamento dos módulos e reforma da parte antiga da escola, com nova secretaria, sala da equipe diretiva e espaço de acolhimento e planejamento para o corpo docente. Valor total: R$ 1.136.848,66

 

Salas de aula modulares

 

Segundo a Prefeitura de Torres, as salas de aulas modulares são a tendência para ampliar escolas, constituindo-se em ambientes novo, seguro e confortável para professores e alunos além de uma obra limpa e entregue em tempo recorde. “A rapidez é um diferencial que torna atrativo o uso dos módulos, já que são entregues praticamente prontos pela empresa. A escola que aposta nas construções modulares também contribui para o meio ambiente ao investir em um projeto de ‘obra limpa’, capaz de minimizar desperdício em relação à alvenaria”.

Par a realização das obras ocorreram dois processos licitatório, sendo um de construção da fundação e outro de aquisição de equipamentos. Para o prefeito de Torres e o secretário de Educação, a obra em relação aos alunos e professores é significativa e notória, teve o reconhecimento das comunidades e equipes diretivas.


Publicado em: Educação






Veja Também





Links Patrocinados